MMA
None

UFC

Khabib alcança liderança no ranking dos melhores do UFC; Jon Jones critica

'Palhaçada número um', postou 'Bones' após ser ultrapassado na lista

postado em 27/10/2020 23:24

(Foto: AFP)

Aposentado depois da vitória sobre Justin Gaethje no UFC 254, sábado passado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Khabib Nurmagomedov encerrou a trajetória com mais um feito. Além de manter o cinturão peso leve pela terceira vez, o russo alcançou o topo do ranking 'peso por peso', que reúne os melhores lutadores da organização em todas as divisões. 

Khabib Nurmagomedov tirou a liderança de Jon Jones, que abdicou do cinturão dos meio-pesados, mas, ao contrário do russo, ainda está ativo na organização e deverá subir para os peos pesados em 2021. 'Bones' criticou o fato de o russo ter sido alçado à condição de líder do ranking peso por peso. Por meio do Twitter, ele demonstrou toda a insatisfação em ter sido ultrapassado pelo agora recém-aposentado campeão. 

"Essa é a palhaçada número um", escreveu Jon Jones, em postagem no perfil oficial do UFC no Twitter, exaltando a liderança de Khabib no ranking e o fato de o russo ter se aposentado invicto, com 29 triunfos em igual número de lutas no MMA. 

Depois da vitória sobre Gaethje, finalizando no segundo round, Khabib confirmou as projeções do presidente do UFC, Dana White, de que entraria, definitivamente, na lista dos melhores atletas da organização. A ideia era que a aposentadoria seria na 30ª luta na carreira, mas o russo decidiu antecipá-la, alegando que não via sentido em voltar ao octógono sem a presença do pai, morto em junho deste ano, vítima de complicações da COVID-19, em Moscou. 



Tags: twitter UFC Jon Jones Khabib Nurmagomedov Bones ranking peso por peso