MMA
None

UFC

Após rescisão contratual com UFC, Anderson Silva faz post sobre 'liberdade'

Fãs entendem publicação do Spider como 'cutucada' em Dana White

postado em 20/11/2020 20:27

(Foto: Reprodução)

Depois de acertar a rescisão de contrato com o UFC, Anderson Silva se manifestou nas redes sociais com um post que provocou comentários se poderia ser uma forma de 'alfinetar' a organização. O Spider, que encerrou a trajetória de 14 anos na franquia, escreveu sobre 'liberdade', 'estar livre' e 'livre arbítrio'.

"Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade... Sensação de estar livre e não depender de ninguém", abre o post de Anderson. No final, Spider filosofa além: "A liberdade é um conceito utópico, uma vez que é questionável se realmente os indivíduos tem (sic) a liberdade que dizem ter, se com as mídias ela realmente existe, ou não?", escreveu o Spider, de 45 anos. 

Alguns fãs e seguidores do brasileiro entenderam o post como uma alfinetada no presidente do UFC, Dana White. Como rescindiu com a organização, conforme admitiu o dirigente após negar a liberação, o Spider poderia se transferir para outra franquia de MMA. Ele ainda tinha uma luta a cumprir no acordo com o Ultimate, mas o mandatário optou por antecipar a saída do Spider. 

Outros fãs fizeram comentários alusivos ao Dia da Consciência Negra, neste 20 de novembro, como se o texto de Anderson Silva fosse uma referência à data. O brasileiro, conforme o seu empresário, Jorge Guimarães, não definiu se realmente encerrará a carreira no MMA. Antes da derradeira luta no UFC, o Spider indicou a possibilidade de migrar para o boxe, mas, depois da dura derrota, em um post, anunciou a despedida em definitivo.  

Ex-campeão peso médio, Anderson Silva defendeu o cinturão em dez lutas e se transformou em um dos maiores nomes do UFC na história, assim como no MMA. O desfecho na organização, no entanto, não foi bom: três derrotas seguidas, a última, na despedida, diante de Uriah Hall, por nocaute técnico no segundo round, no dia 31 de outubro passado. 

Tags: redes sociais post anderson silva dana white UFC Spider rescisão contratual