MMA
None

UFC

UFC oficializa Deiveson x Moreno como luta principal em 12 de dezembro

Paraense lidera card, e Charles do Bronx estará no coevento principal

postado em 25/11/2020 08:01

(Foto: Reprodução)

Depois de acertar a luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, pelo cinturão peso mosca (57kg) para o UFC 256, o Ultimate Fighting Championship anunciou que a dupla fará o combate principal do evento marcado para 12 de dezembro, em Las Vegas. O card ainda terá a presença de Charles do Bronx diante de Tony Ferguson, pelos leves (70kg), no confronto coprincipal. 

Dessa forma, Deiveson Figueiredo voltará ao octógono 21 dias depois de vencer Alex Perez por finalização (guilhotina) e manter o cinturão - prazo recorde em se tratando de luta por título no UFC. O Deus da Guerra, como é chamado o paraense de 32 anos, permanecerá em Las Vegas com restante da equipe até o evento em dezembro. 

Depois da vitória sobre Perez, Deiveson disse que pretendia voltar logo ao cage para enfrentar Brandon Moreno. O mexicano, por sua vez, esteve no mesmo evento, sábado passado, derrotou Brandon Royval por nocaute técnico e reivindicou o posto de desafiante ao cinturão do brasileiro. 



CHARLES DO BRONX

Nos últimes meses, Charles do Bronx demonstrou insatisfação com o fato de não ter chance de disputar o cinturão, apesar da sequência de sete vitórias no peso leve. O paulista ainda pediu para encarar Tony Ferguson, atual número três no ranking e ex-campeão interino. A solicitação foi acatada e o duelo marcado para o UFC em 12 de dezembro, como a segunda luta mais importante da programação. 



UFC 256


12 de dezembro
Las Vegas

Duelos confirmados


Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno - cinturão peso mosca
Tony Ferguson x Charles do Bronx Oliveira
Junior Cigano x Ciryl Gane
Mackenzie Dern x Virna Jandiroba
Ronaldo Jacaré x Marvin Vettori
Li Jingliang x Dwight Grant
Cub Swanson x Daniel Pineda
Angela Hill x Tecia Torres
Chase Hooper x Peter Barrett
Billy Quarantillo x Gavin Tucker
Sergey Spivak x Jared Vanderaa
Andrea Lee x Gillian Robertson

Tags: cinturão UFC Charles do Bronx Tony Ferguson Deiveson Figueiredo UFC 256 Brandon Moreno