MMA
None

UFC

Colby Covington, do UFC, provoca e desafia LeBron James para luta de boxe

Falastrão aproveita nocaute de ex-jogador da NBA para cutucar astro

postado em 01/12/2020 20:55

(Foto: Reprodução/AFP)

Antes da luta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr, no sábado passado, no Staples Center, em Los Angeles, o coevento principal da noite foi marcado por um nocautaço. O youtuber Jake Paul soltou uma séries de golpes que nocautearam Nate Robinson, ex-jogador da NBA, que se aventurou na 'nobre arte'. Aproveitando as gozações e memes que viralizaram pela internet, Colby Covington, um dos atletas mais polêmicos do UFC, desafiou outro astro do basquete norte-americano: LeBron James. 

Covington e LeBron são desafetos declarados e já trocaram farpas e provocações nas redes sociais, motivados por questões políticas e sociais. O lutador, grande apoiador de Donald Trump, bateu de frente várias vezes com o jogador do Los Angeles Lakers, um dos críticos ferrenhos do presidente americano. Além disso, o atleta meio-médio do UFC ficou ao lado da polícia em acusações de agressões, como a ocorrida com George Floyd, em Minneapolis (EUA), enquanto a estrela da NBA foi corrrente contra casos de racismo ou injúria racial.

Depois da derrota contundente de Nate Robinson, Colby Covington virou o alvo de volta para LeBron, até para atrair as atenções da mídia. O falastrão convocou o astro do Lakers para um duelo no ringue. “Ouvi dizer que eles finalmente limparam a carcaça de Nate Robinson do chão do Staples Center. Eu faria LeBron James beijar a lona com a metade do tempo. Todos sabem que os jogadores da NBA são os atletas mais moles e privilegiados do planeta”, escreveu o polêmico lutador no Twitter.



Ex-campeão interino dos meio-médios (77kg), Covington não conseguiu unificar o cinturão ao ser derrotado por nocaute pelo nigeriano Kamaru Usman, atual dono do título, em dezembro de 2019. O Chaos, como é chamado o americano, se recuperou com triunfo sobre Tyron Woodley, por nocaute técnico, em setembro deste ano, em Las Vegas. 

Em uma temporada encurtada pela pandemia de COVID-19, com a fase final toda na cidade de Orlando, na Flórida, LeBron James conquistou o quarto título da NBA, ao levar o Lakers a levantar o troféu pela 17ª vez, igualando a marca do Boston Celtics. O astro reiniciará os trabalhos pela franquia de Los Angeles em janeiro de 2021.

Tags: basquete boxe LeBron James maisesportes UFC Los Angeles Lakers Colby Covington Chaos