2

Mineiro Warlley Alves se recupera no UFC em Abu Dhabi e desafia Nate Diaz

lutador de Governador Valadares nocauteia e ganha fôlego na franquia

20/01/2021 18:02 / atualizado em 20/01/2021 18:09
compartilhe
Warlley Alves conectou fortes chutes que levaram o adversário a knockdown
foto: UFC/Divulgação

Warlley Alves conectou fortes chutes que levaram o adversário a knockdown


Um dos brasileiros presentes no UFC Fight Night: Chiesa x Magny, nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, Warlley Alves deixou o octógono com vitória. O mineiro de Governador Valadares derrotou Mounir Lazzez por nocaute técnico no primeiro round, em luta no coevento principal, válida pela divisão dos meio-médios (77kg).

Vencedor do The Ultimate Fighter Brasil 3 no peso médio, em 2014, Warlley, que treina no Rio de Janeiro, teve no córner o renomado Pedro Rizzo, além do preparador físico Rogério Camões. O mineiro, que vinha de derrota para Randy Brown, por finalizaçao com triângulo, em novembro de 2019, deu a volta por cima e se recuperou na organização. 

Agressivo, Warlley não se intimidou com o poderio do adversário, tunisiano integrante da Team Nogueira em Abu Dhabi. O mineiro foi agressivo, pressionou o Sniper e acertou sequência de três chutes no lado esquerdo do tronco do rival, que foi a knockdown e não resistiu. O árbitro Herb Dean encerrou o duelo aos 2min35 do primeiro round.

Warlley, de 30 anos, que teve momento difícil marcado por lesão no bíceps e atuações inconstantes no octógono, ganhou novo fôlego para a sequência e desafiou um nome bem conhecido dos fãs de MMA: Nate Diaz. "Eu não gosto de maconheiros, isso dá um mau exemplo para o esporte. Nate Diaz, lute comigo porque vou provar que não uso drogas, e você é maconheiro. Vamos fazer, UFC", disse o mineiro. 

Mineiro deu a volta por cima depois de fase marcada por lesão e derrota no UFC
foto: UFC/Divulgação

Mineiro deu a volta por cima depois de fase marcada por lesão e derrota no UFC



MAIS BRASILEIROS

O UFC desta quarta-feira, o segundo seguido na Ilha da Luta, abrindo a temporada da franquia, teve mais brasileiros em ação. No card principal, pelo peso mosca(57kg), Viviane Araújo conquistou grande resultado ao bater a veterana Roxanne Modaferri por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26). Foi a segunda vitoria consecutiva da lutadora de Ceilândia-DF, que treina na Cerrado MMA, em Brasília.

No card principal, pelos meio-pesados (93kg), Vinícius Mamute não levou sorte contra Isaac Villanueva. O brasileiro foi nocauteado de forma contundente, com um cruzado de direita, aos 39seg do segundo round. Foi o quarto revés seguido do atleta do Distrito Federal, que chegou ao UFC pelo Contender Series, mas deve ser demitido pela organização em função da série negativa. 

No peso pena (até 66kg), também nos duelos principais do evento, Douglas D'Silva foi derrotado pelo inglês Lerone Murphy por decisão unânime dos juízes - 29-28, 29-28 e 30-27. O paraense vinha de triunfo diante de Renan Barão, no retorno à divisão, mas não conseguiu engatar sequência positiva. 

IRMÃO DE CAMPEÃO

No card preliminar, a novidade foi a estreia de Francisco Figueiredo, irmão de Deivison Figueiredo, o Deus da Guerra, campeão peso mosca do UFC. O paraense não teve grande exibição, mas fez o suficiente para derrotar Jerome Rivera por decisão unânime - triplo 29-28 - e começar bem a trajetória na organização. 

No peso médio, em outra luta preliminar do evento, Markus Maluko foi valente e mostrou muita disposição, mas acabou batido por Dalcha Lungiambula, do Congo, por decisão unânime (triplo 29-28). O paulista de 30 anos perdeu pela terceira vez seguida e se complicou no UFC. 

Resultados do UFC Fight Night: Chiesa x Magny


CARD PRINCIPAL

Michael Chiesa venceu Neil Magny por decisão unânime (triplo 49-46)

Warlley Alves venceu Mounir Lazzez por nocaute técnico aos 2min35s do primeiro round

Ike Villanueva venceu Vinicius Mamute por nocaute aos 39seg do segundo round

Viviane Araujo venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)

Matt Schnell venceu Tyson Nam por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Lerone Murphy venceu Douglas D'Silva por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

Omari Akhmedov venceu Tom Breese por finalização com 1m41s do segundo round

CARD PRELIMINAR

Ricky Simon venceu Gaetano Pirrello por finalização aos 4min do segundo round

Su Mudaerji venceu Zarrukh Adashev por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

Dalcha Lungiambula venceu Markus Maluko por decisão unânime (triplo 29-28)

Francisco Figueiredo venceu Jerome Rivera por decisão unânime (triplo 29-28)

Mike Davis venceu Mason Jones por decisão unânime (triplo 29-28)

Umar Nurmagomedov venceu Sergey Morozov por finalização aos 3min39s do segundo round

Manon Fiorot venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico aos 4min08s do segundo round

*Brasileiros em negrito

Compartilhe