2

Nocauteada 'duas vezes', Amanda Ribas não se abala com derrota no UFC

Mineira admitiu superioridade de Marina Rodriguez após nocaute

25/01/2021 18:20
compartilhe
Amanda Ribas ajusta bandagem antes de calçar as luvas para luta: mérito total da oponente
foto: Divulgação/UFC

Amanda Ribas ajusta bandagem antes de calçar as luvas para luta: mérito total da oponente


Depois de quatro vitórias seguidas, Amanda Ribas sentiu o gostinho amargo da derrota pela primeira vez no UFC. A mineira de Varginha, que vinha em fase de ascensão na organização, foi nocauteada pela gaúcha Marina Rodriguez no segundo round da luta em Abu Dhabi, no sábado passado, no card principal do UFC 257. Ela garantiu que o resultado negativo em nada vai interferir na sequência na franquia. 

Demonstrando humildade, Amanda Ribas se manifestou nas redes sociais depois da derrota e deu todo mérito para a oponente. Segundo ela, a gaúcha foi melhor e mereceu a vitória. O curioso é que a mineira foi nocauteada duas vezes, após receber fortes golpes da compatriota. O árbitro Herb Dean demorou a interromper o duelo depois de sequência de Marina, que precisou conectar mais socos para a paralisação do confronto pelo juiz. 

"Deus no comando sempre. Parabéns para Marina Rodriguez e a equipe dela", escreveu a mineira, que também se despediu da Ilha da Luta após mais uma passagem - na primeira, em julho de 2020, Amanda Ribas finalizou Paige VanZant com chave de braço no primeiro round. 



MARINA EM ALTA

Do outro lado, Marina Rodriguez comemorou muito a vitória, que garantiu a recuperação no UFC. A gaúcha vinha de revés ante Carla Esparza, por decisão dividida, e um empate contra Cynthia Calvillo. Além da reabilitação, a brasileira voltará para casa com o bolso mais cheio, já que recebeu bônus de US$ 50 mil (R$ 273,3 mil) pela 'performance da noite' no UFC 257.

Marina Rodriguez extravasou no octógono depois da vitória por nocaute técnico sobre a mineira
foto: Divulgação/UFC

Marina Rodriguez extravasou no octógono depois da vitória por nocaute técnico sobre a mineira



Em tom de desabafo, a gaúcha comemorou muito o triunfo na Ilha da Luta. "Quem sabe mesmo de luta sabe quem eu sou, mas muitos diziam: "quem é essa aí?", ok, agora vão lembrar. É o que acontece na luta. Se você não fizer algo fantástico e que chame a atenção de todo mundo, você acaba sendo esquecido, mas agora acredito que ninguém vai me esquecer - afirmou a lutadora de 33 anos, número oito no ranking peso palha (52kg).




Compartilhe