MMA
None

UFC

McGregor mira trilogia no UFC, mas Dana avisa: 'Precisa voltar faminto'

Nocauteado pela primeira vez, irlandês busca nova luta com Poirier

postado em 27/01/2021 09:05 / atualizado em 27/01/2021 09:41

(Foto: UFC/Reprodução)

Depois de sofrer o primeiro nocaute no MMA, diante de Dustin Poirier, na luta principal do UFC 257, em Abu Dhabi, no retorno ao octógono, Conor McGregor deixou claro que pretende seguir em atividade na organização. O irlandês, que agora está empatado no confronto com o americano - um triunfo para cada lado - ressaltou o desejo de um terceiro duelo, fechando a trilogia. Mas terá que convencer o presidente da franquia, Dana White, que não gostou da exibição do Notorious.

Após a primeira derrota por nocaute na carreira, McGregor se manifestou nas redes sociais e ainda apareceu com uma bengala, caminhando com dificuldade, revelando que sofreu com os chutes de Poirier na perna direita. O irlandês fez questão de cumprimentar o americano depois da luta e reforçou pedido por um terceiro confronto.

“Está um a um, é difícil aceitar essa, vamos recomeçar. Voltar para casa, reagrupar e tentar mais uma vez”, decretou Conor, que pediu a trilogia em postagens na internet. "Estou animado para a trilogia gigantesca que tenho em mãos agora. O Dustin é um baita competidor e estou animado para lutar novamente", escreveu o Notorious.



Entretanto, Dana White não gostou muito do que viu no octógono. O dirigente citou até o personagem Rocky Balboa, nocauteado no terceiro filme da série até dar a volta por cima. O dirigente comparou a situação de McGregor, consagrado e milionário, à do protagonista interpretado nas telas por Sylvester Stallone.
 
"Acho que essa derrota vai deixá-lo mais faminto, mas há duas possibilidades na mesa: voltar mais faminto que antes, ou se aposentar. Eu sou um grande fã de Rocky Balboa. A situação atual de Conor é muito parecida com Rocky III. Quando você tem um iate de 300 pés e vive uma vida dessas, é difícil ser um selvagem. Ele era um jovem muito faminto no começo da carreira, não tinha dinheiro nenhum e queria as coisas boas da vida. Bons ternos, bons carros, boas casas, filhos lindos... Agora ele tem tudo o que sempre sonhou, e tem muito dinheiro. Conor chegou à encruzilhada, e precisa escolher um dos dois caminhos", declarou o mandatário do UFC.



GANCHO MÉDICO


Mesmo que convence o chefe de que merece a trilogia com Poirier, McGregor terá que esperar um bom tempo para voltar a lutar. O irlandês recebeu suspensão médica de 180 dias por causa de uma possível lesão mais séria na perna direita. Ele terá que ser avaliado por um médico para ser liberado antes do prazo. O americano, por sua vez, terá que cumprir repouso mínimo de sete dias. 

Tags: trilogia mcgregor dana white UFC UFC 257 poirier