MMA
None

UFC

Estafe de Charles do Bronx diz que só luta pelo cinturão interessa no UFC

Brasileiro e equipe esperam por chance de disputar título dos leves

postado em 01/02/2021 19:19

(Foto: UFC/Divulgação )

Com oito vitórias consecutivas, Charles do Bronx Oliveira não vê a hora de ganhar a chance de disputar o cinturão peso leve (70kg) do UFC. A organização ofereceu ao brasileiro duelo contra Michael Chandler, que poderia definir o adversário de Dustin Poirier pelo título. Mas o estafe do paulista de Guarujá está irrredutível e não aceita confronto que não seja o title shot. A informação foi divulgada pela AgFight

O UFC, de acordo com a AgFight, ofereceu a Charles do Bronx e seu estafe o confronto com Michael Chandler para a edição número 258, marcada para 13 deste mês, em Las Vegasa. A luta definiria o adversário de Dustin Poirier, que assumiu a liderança do ranking dos leves após nocautear Conor McGregor em revanche na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O cinturão está vago desde a saída do campeão Khabib Nurmagomedov, aposentado de forma precoce. 

Entretanto, a equipe de Charles do Bronx reforçou que só aceitaria contrato para combate pelo cinturão, de forma imediata. O próprio paulista, recordista de vitórias por finalização no UFC (14) e número três no ranking da categoria, deixou claro que o objetivo é disputar o título em seu retorno ao octógono, até pela sequência positiva na organização. Nem o fato de Michael Chandler, atleta de renome no MMA, ter status de estrela na divisão até 70kg, leva o brasileiro e o estafe mudarem de ideia. 

APOIO DE POIRIER


O próprio Dustin Poirier, ex-campeão interino dos leves, admitiu que Charles do Bronx merece a chance de disputar o cinturão. Desafiado por Michael Chandler, que estreou com vitória arrasadora sobre Dan Hooker, pelo UFC 257, em Abu Dhabi, o Diamante, como é conhecido, disse que o brasileiro deveria ter o title shot. Ele até disse que poderia esperar a definição de novo campeão para depois lutar pelo título. 

"Quero ser o campeão mundial, e Charles é um cara que pagou suas dívidas. Ele merece onde está, sem dúvida. Deixe ele e Chandler brigarem pelo cinturão. Se eles querem que Chandler lute pelo título e ele está pedindo, deixe-os lutarem pelo cinturão. Vou dar um passo para trás e apenas assistir", declarou o norte-americano ao site MMA Junkie.

Tags: cinturão UFC charles do bronx oliveira michael chandler dustin poirier