2

Georges St-Pierre volta a interpretar vilão Batroc em seriado da Marvel

Canadense estará no elenco de Falcão e Soldado Invernal

22/02/2021 19:36 / atualizado em 22/02/2021 19:57
compartilhe
Georges St-Pierre voltará a interpretar o 'saltador' Batroc, vilão francês nas histórias do Capitão América
foto: Reprodução

Georges St-Pierre voltará a interpretar o 'saltador' Batroc, vilão francês nas histórias do Capitão América


Aposentado do UFC desde novembro de 2017, Georges St-Pierre voltou a ser assunto na mídia. Depois de recusar desafio do nigeriano Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77kg), o canadense anunciou que voltará a trabalhar como ator. Ele será novamente intérprete do vilão Batroc e estará no elenco do seriado Falcão e Soldado Invernal, da Marvel Comics, que será disponibilizado pelo serviço de streaming da Disney +

GSP trabalhou nas filmagens de Capitão América - Soldado Invernal, fime de grande sucesso do chamado Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), em 2014. Na ocasião, o canadense, na pele do vilão francês Batroc, protagonizou cenas intensas de luta com Chris Evans, que encarnou o Capitão América. 

Georges St-Pierre anunciou a retomada do trabalho como ator ao site ComicBook. Fã de quadrinhos, o canadense disse que vem se preparando com afinco para a carreira de ator. "Comecei a levar mais a sério o trabalho de ator. Tenho aulas de interpretação toda semana. O curso inclui, cinema, atuação diante das câmeras, técnicas de apresentação e aulas de inglês", revelou.

Um dos maiores nomes do UFC, canadense comemorou nova oportunidade como ator
foto: Reprodução

Um dos maiores nomes do UFC, canadense comemorou nova oportunidade como ator

"É muito trabalho, e eu me dedico da mesma forma que me dedicava quando treinava para lutar. Nas artes marciais você começa na faixa branca. É de onde eu tenho que começar como ator. Tenho que escalar a montanha novamente", acrescentou o canadense de 39 anos, que se aposentou com o cinturão peso médio do UFC, conquistado depois de finalizar Michael Bisping com mata-leão em grande evento no Madison Square Garden, em Nova York. 

GSP gostou da primeira experiência no cinema e disse que se inspirava nos super-heróis para entrar no octógono. "Eu não esperava reviver esse papel, e fiquei muito empolgado quando me contataram. Sou um grande fã de quadrinhos e levei essa paixão para a minha carreira no MMA. Me sentia um verdadeiro super-herói quando estava no octógono, e quando tudo terminava eu voltava a me sentir um ser humano normal", declarou. 

Maior campeão dos meio-médios do UFC, GSP foi dono do cinturão entre 2006 e 2007 e de 2008 a 2013. Na ocasião, ele teve dez defesas de título bem-sucedidas, recorde na divisão. Em relaçao ao número de vitórias seguidas, no entanto, o canadense teve a marca de 12 triunfos quebrada por Kamaru Usman. O nigeriano bateu Gilbert Durinho no UFC 258, em Las Vegas, permaneceu no topo e ganhou pela 13ª vez consecutiva, maior série positiva na categoria até 77kg da organização. 

GSP combate Chris Evans, o Capitão América, no filme Soldado Invernal, lançado em 2014
foto: Reprodução/Marvel

GSP combate Chris Evans, o Capitão América, no filme Soldado Invernal, lançado em 2014



Compartilhe