MMA
None

UFC

Novo campeão, Francis Ngannou salta no ranking peso por peso do UFC

Camaronês, dono do título dos pesados, entra no top 5 da lista

postado em 30/03/2021 20:55

(Foto: Reprodução/UFC)

O ranking peso por peso, que reúne os melhores lutadores do UFC em todas as divisões, foi atualizado nesta terça-feira e mostrou o avanço do novo campeão dos pesados (120kg), o camaronês Francis Ngannou. O africano saltou nada menos que oito posições na lista dos top 15, passando de 13º para o quinto lugar. 

Ngannou, que conquistou o cinturão ao nocautear o antigo campeão, Stipe Miocic, por nocaute no segundo round, foi presenteado com a ótima fase com a rápida ascensão no ranking dos melhores. Ele está atrás de outros detentores de título como Kamaru Usman (meio-médios), o segundo, Alexander Volkanovski (leves), o terceiro, Israel Adesanya (médios), o quarto. 

O líder do ranking peso por peso do UFC, é Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93kg) e que pretende estrear nos pesados justamente contra Francis Ngannou, em disputa de cinturão. Bones assumiu a primeira posição com a saída de Khabib Nurmagomedov, ex-dono do título dos leves e que se aposentou no ano passado. 

Brasileiro sobe


Na lista dos meio-médios (77kg), o destaque foi o saldo de Vicente Luque. O brasiliense alcançou o sexto lugar na lista dos 15 melhores. Ele subiu nada menos que quatro posições depois da vitória sobre o ex-campeão Tyron Woodley, por finalização, no sábado passado, no UFC 260. O ex-dono do título, por sua vez, vive fase decadente e caiu para décimo. 





Tags: campeão cinturão UFC peso por peso pesos pesados ranking peso por peso vicente luque Francis Ngannou