2

Brasileiro 'choca o mundo' ao nocautear ex-campeão do UFC na Ásia

Adriano Moraes surpreende 'lenda' Demetrious Johnson com joelhada

08/04/2021 19:14 / atualizado em 08/04/2021 23:43
compartilhe
Adriano Moraes é o novo campeão peso mosca do One Championship após 'chocar o mundo'
foto: Reprodução/One Championship

Adriano Moraes é o novo campeão peso mosca do One Championship após 'chocar o mundo'


Campeão peso mosca (57kg) do UFC entre 2012 e 2018, recordista em defesas de cinturão na principal franquia de MMA, com 11 êxitos em lutas pelo título, Demetrious Johnson sofreu a primeira derrota por nocaute na carreira. O Mighty Mouse, que desde 2019 está no One Championship, evento asiático, levou uma joelhada em cheio do brasileiro Adriano Moraes, o Mikinho, e acabou nocauteado aos 2min24 do segundo round, em Kallang, Singapura. 

Mikinho, de 31 anos e natural de Brasília, atleta da conceituada academia American Top Team (ATT), conquistou o maior feito na carreira ao nocautear uma 'lenda' no peso mosca do UFC. O brasileiro tomou o cinturão que estava em poder de Demetrious desde novembro de 2019, quando o Mighty Mouse derrotou Danny Kingad, por pontos. 



Nas redes sociais, o One Championship exaltou o feito de Adriano Moraes, que 'chocou o mundo' ao se tornar o primeiro lutador de MMA a nocautear Demetrious Johnson. Depois de um primeiro round equilibrado, mas com leve domínio do brasiliense, Mikinho partiu para a vitória no segundo assalto, quando soltou bons golpes, que atordoaram o então campeão, que foi ao chão. Adriano acertou joelhada legal, que nocauteou o norte-americano. 

Brasileiro recebe os cumprimentos da 'lenda' Demetrious Johnson, que sofreu primeiro nocaute
foto: Reprodução/One Championship

Brasileiro recebe os cumprimentos da 'lenda' Demetrious Johnson, que sofreu primeiro nocaute



"Este é um sonho que se tornou realidade. Estou realmente trabalhando duro todos os dias. Não tenho palavras para descrever este momento. Conseguimos. Cresci assistindo DJ lutar, ele é uma lenda. Eu sabia exatamente seu jogo, eu e minha equipe fizemos a estratégia perfeita para lutar contra ele. Eu peguei ele com um bom uppercut. Não é uma surpresa para mim. Estou trabalhando com os melhores caras do mundo. Hoje deu certo", disse Mikinho ainda no cage após a vitória em duelo realizado nessa quarta-feira.

A derrota para o brasileiro foi a quarta de Demetrious Johnson, de 34 anos, no MMA profissional. O Mighty Mouse tem 30 vitórias e um empate no cartel. Ele deixou o UFC depois de perder o cinturão dos moscas para Henry Cejudo, em agosto de 2018, por decisão dividida dos juízes. No One Championship, o norte-americano ganhou três vezes seguidas até ser nocauteado pelo brasileiro e deixar escapar o título.

 


Compartilhe