2

COVID-19 tira mineira Amanda Ribas do UFC deste sábado, em Las Vegas

Lutadora de Varginha testou positivo e teve luta com americana cancelada

08/05/2021 19:28
compartilhe
Amanda Ribas chegou a Las Vegas no início da semana e foi surpreendida com resultado do útlimo teste
foto: Reprodução/Instagram

Amanda Ribas chegou a Las Vegas no início da semana e foi surpreendida com resultado do útlimo teste


A poucas horas do UFC Vegas 26, neste sábado, em Las Vegas, a mineira Amanda Ribas foi cortada do evento. A lutadora de Varginha enfrentaria a norte-americana Angela Hill, pela divisão peso palha (52,7kg), mas testou positivo para COVID-19 e acabou retirada do card em cima da hora. 

Além de Amanda, o pai e treinador da atleta, Marcelo Ribas, também testou positivo para COVID-19. Os dois viajaram juntos para Las Vegas. De acordo com o site MMA Fighting, eles estão assintomáticos e isolados no hotel que recebeu os lutadores para o evento. 

Nas redes sociais, Amanda Ribas explicou o caso. Ela disse que já teve COVID-19 e que o teste pode ter apresentado o chamado resultado 'falso positivo'. A atleta de Varginha espera que a luta contra Angela Hill seja remarcada pela organização para os próximos meses. 

"Testei positivo para COVID no último teste, pode ser que seja falso positivo. A comissão (Comissão Atlética de Nevada) decidiu cancelar essa luta. Deus está no controle. Eu vou lutar! Não sei quando, mas vou lutar!", escreveu a mineira de 27 anos, que buscava a recuperação após nocaute sofrido para Marina Rodriguez, em janeiro passado, em Abu Dhabi. 


Por meio do Instagram, em vídeo nos stories, Marcelo Ribas, pai e head coach da mineira, lamentou o ocorrido. "A Amanda fez um ótimo camp, foi o melhor da vida dela, estava muito preparada, e até ontem (sexta) a gente não sentia nada. A Amanda começou com uma tosse, eu também, e nós já tivemos COVID antes. Pode ser que seja um falso positivo ou pode ser que a gente realmente esteja com COVID", declarou.

"O UFC achou melhor adiar a luta porque não arriscaria, aqui é tudo muito certo. Então, infelizmente, a luta foi adiada. Mas estamos bem, sabemos que é uma coisa contra a qual não podemos lutar, é só Deus. Ele sabe o que faz e vamos preparar para a próxima. Primeiro, vamos ficar bem", enfatizou o treinador, no quarto do hotel em Las Vegas.

Compartilhe