2

Norma Dumont, de BH, anuncia luta no UFC contra ex-campeã Holly Holm

Atleta mineira terá pela frente a veterana norte-americana no octógono

02/08/2021 21:14
compartilhe
Norma Dumont, de 30 anos, vai enfrentar dura adversária, a ex-campeã Holly Holm
foto: Reprodução/UFC

Norma Dumont, de 30 anos, vai enfrentar dura adversária, a ex-campeã Holly Holm


Aos 30 anos, a lutadora Norma Dumont, de BH, terá o maior desafio na carreira. A Imortal enfrentará a ex-campeã do UFC Holly Holm, pelo peso-pena (até 66kg), em combate programado para o card do UFC Fight Night 195, marcado para 16 de outubro, ainda sem local definido. 

Norma Dumont tem três lutas pelo UFC, com duas vitórias e uma derrota. Ela perdeu na estreia, em fevereiro de 2020, para a australiana Megan Anderson, por nocaute no primeiro round. Mas se recuperou e engatou triunfos diante de Ashlee Evans-Smith, por pontos, em novembro do mesmo ano, no peso-galo (61,2kg), e Felicia Spencer, por decisão dividida dos juízes, no retorno à divisão dos penas, em Las Vegas, em maio de 2021. 

Norma Dumont mudou-se para Las Vegas e vem utilizando a estrutura do Insitituto de Performance do UFC para ajustar o melhor peso, depois de falhar na pesagem para a luta contra Erin Blanchfield, na divisão dos galos e que acabou cancelada. A mineira passou a treinar na Syndicate Mixed Martial Arts. Ela tem cartel de seis vitórias e uma derrota no MMA profissional. 



Nas redes sociais, Norma Dumont demonstrou muito entusiasmo para enfrentar a ex-campeã Holly Holm, que tirou o cinturão da até então imbatível Ronda Rousey, em novembro de 2015, na Austrália. A norte-americana perdeu o título para Miesha Tate, em 2016, e teve title shot contra Germaine de Randamie e Amanda Nunes, na mesma divisão, e Cris Cyborg, nos penas. Em todas as ocasiões, a Filha do Pastor acabou batida. 

Holly Holm, de 39 anos, é exímia na luta em pé, com boas combinações de chutes e socos, usando bem a qualidade no boxe e no kickboxing. A veterana é companheira de treinos de Jon Jones na Jackson Wink MMA Academy, em Albuquerque, no Novo México. Ela vem de triunfos sobre Raquel Pennington e Irene Aldana, ambos por pontos, em 2020. 

Compartilhe