2

Lutador mineiro enfrenta russo, ex-UFC, em evento nos Emirados Árabes

Vitor Petino, de Santa Luzia e invicto, lutará em Abu Dhabi no sábado

30/08/2021 21:10
compartilhe
Mineiro assinou contrato com apenas uma semana para luta, mas avisa: 'Estou pronto'
foto: Divulgação

Mineiro assinou contrato com apenas uma semana para luta, mas avisa: 'Estou pronto'


Invicto no MMA, o mineiro Vitor Petrino terá um grande desafio pela frente na promissora carreira. Nascido em Santa Luzia, na Grande BH, ele enfrentará o experiente russo Gadzhimurad Antigulov, que já esteve no UFC, em duelo pelo UEA Warriors, no próximo sábado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O confronto será pela divisão dos meio-pesados (até 93kg). 

Petrino, de 24 anos, é atleta da CMSystem, de Curitiba, liderada pelo head coach Cristiano Marcello, que já lutou no UFC e ajudou na preparação de 'feras' como Wanderlei Silva, Anderson Silva, Mauricio Shogun e outros ícones do MMA nacional. O mineiro venceu as cinco lutas que disputou no MMA, sendo quatro por nocautes, e já embarcou rumo aos Emirados Árabes para o evento de sábado.

"Estou muito feliz pela oportunidade de lutar o UAE Warriors em Abu Dhabi, um dos maiores eventos do mundo, contra um atleta russo ex-UFC. Apesar de ter aceitado a luta com uma semana, estou bem preparado. Podem aguardar que será um grande show", declarou o mineiro ao Superesportes.

O mineiro estreou no MMA em 2019, no Max Fight 22, em São Paulo, e nocauteou Rodolfo Bellato logo aos 25seg do primeiro round. Petrino ainda bateu Ewerton Polaquini, por pontos, no Max Fight 23, no mesmo ano, e vem de nocautes seguidos, dois pelo Adventure Fighters Tournament, diante de Willian Telles e Fábio Barbosa Góis, também no primeiro assalto.

Vitor Petrino, de 24 anos, vem de nocautes consecutivos e busca projeção no MMA
foto: Divulgação

Vitor Petrino, de 24 anos, vem de nocautes consecutivos e busca projeção no MMA


 
Na luta anterior, Vitor Petrino venceu novamente por nocaute, diante de Caike Souza, aos 4min17 do primeiro round. O confronto foi pelo Road to Future 2, evento do Future Fighting Championships, em julho passado, em Curitiba. 

Especialista no sanda, também conhecido como boxe chinês, e no wrestling, a luta olímpica, o mineiro terá pela frente um oponente experiente. Gadzhimurad Antigulov tem 34 anos e é oriundo do Daguestão, de onde surgiu o consagrado - e já aposentado - Khabib Nurmagomedov, que foi campeão peso leve do UFC. 

Antigulov é atleta da academia American Top Team (ATT), na Flórida, e tem cartel de 20 vitórias e oito derrotas como profissional. O russo chegou ao UFC em 2016, mas o desempenho deixou a desejar. Ele começou bem e ganhou as duas primeiras lutas, mas perdeu quatro seguidas e foi dispensado.



Compartilhe