2

Sob olhares de UFC e Bellator, campeão olímpico em Tóquio assina com WWE

Gable Stevenson frustra fãs de MMA e acerta com liga de pro wrestling

09/09/2021 20:43 / atualizado em 09/09/2021 21:02
compartilhe
Gable Stevenson foi surpresa em Tóquio ao bater favorito na final até 120kg
foto: Team USA/Reprodução

Gable Stevenson foi surpresa em Tóquio ao bater favorito na final até 120kg


Campeão olímpico de wrestling, a luta olímpica, nos Jogos de Tóquio, no mês passado, o norte-americano Gable Stevenson frustrou a expectativa de uma transferência para o MMA. Especulado nas principais organizações das artes marciais mistas, como UFC e Bellator, ele optou por assinar com a World Wrestling Entertainment (WWE), a liga de pro wrestling que lota arenas nos EUA. 

Por intermédio do Twitter, a WWE anunciou a contratação do novo candidato a astro nos ringues. E a reação de Gable Stevenson foi a de um sonho realizado. "Sonho de infância realizado. Eu assinei oficialmente com a WWE! Obrigado pela oportunidade! Vamos trabalhar", comemorou o medalhista olímpico de ouro na categoria até 120kg, a dos pesos-pesados.

Stevenson, de 21 anos, ainda não concluiu a graduação pela Universidade de Minnesota. Entretanto, com a alteração das regras no esporte universitário dos EUA, os atletas estudantes podem receber pagamentos pela comercialização dos nomes, imagens e aparência. Assim, ele poderá retomar o curso e ainda competir pela equipe de wrestling da instituição de ensino no último ano elegível, para defender o título nacional na temporada passada. 

Com mudança na regra, Stevenson, de 21 anos, poderá concluir graduação na Universidade de Minnesota
foto: Team USA/Reprodução

Com mudança na regra, Stevenson, de 21 anos, poderá concluir graduação na Universidade de Minnesota



O acerto com a liga de pro wrestling pode ter adiado, mas não impede que Gable Stevenson migre para o MMA no futuro. Ele pode seguir os passos de atletas de renome no wrestling que fizeam sucesso nos cages como Brock Lesnar, Dan Henderson, Daniel Cormier, alem do também campeão olímpico Henry Cejudo, que foi campeão do UFC nos pesos galo (61kg) e mosca (57kg).

Em Tóquio, o ouro olimpico de Gable Stevenson foi uma surpresa para os especialistas, que apontaram Geno Petriashvili, da Géorgia, tricampeão mundial, como favorito. Na final, o norte-americano venceu nos instantes finais, por 10 a 8. Com a medalha dourada, ele despertou interesse de organizações de MMA, teve convites do presidente do UFC Dana White, mas optou por assinar com a WWE. 




Compartilhe