América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Juninho marca no fim, América encerra jejum de nove jogos e volta a sonhar no Brasileiro

Coelho aproveita superioridade numérica e vence o ex-líder Santos por 1 a 0

postado em 07/08/2016 13:04 / atualizado em 07/08/2016 15:49

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O torcedor do América pode voltar a comemorar. Depois de nove jogos, o Coelho voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E foi com muita dramaticidade. O time alviverde aproveitou a superioridade numérica e venceu o Santos por 1 a 0, gol do volante Juninho, aos 45 minutos do segundo tempo.

Apesar de enfrentar o líder da competição, o Coelho não se assustou. A equipe armada por Enderson Moreira soube atacar nos erros do adversário e jogou bem dentro de suas qualidades. Depois de um primeiro tempo sem emoções, o América voltou bem no segundo tempo e, após a expulsão de Vanderlei, em lance com Victor Rangel, o time foi com tudo para cima e acabou premiado com o gol da vitória aos 45 minutos.

Com a vitória, o Coelho respira no Campeonato Brasileiro. Apesar de continuar na lanterna, o América agora soma 13 pontos, cinco a menos que o Coritiba, vice-lanterna da Série A. Já o Santos, que começou a rodada como líder, está em segundo, mas pode terminar a rodada até mesmo na sexta posição, já que os concorrentes diretos ainda jogam na rodada.

Na próxima rodada, o América busca dar sequência à reação contra o Fluminense, domingo, às 11h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. No mesmo dia, mas às 16h, o Santos recebe o Atlético na Vila Belmiro.


Etapa inicial sem emoções

Debaixo de muito calor, as equipes tiveram dificuldades para criar. Os lances de perigo aconteceram quando a cabeça dos jogadores ainda estavam frescas. O Santos foi quem chegou mais perto do gol, com Rodrigão e Vitor Bueno, mas o goleiro João Ricardo apareceu duas vezes para salvar o América, ainda nos minutos iniciais da partida. O Coelho só passou a incomodar a partir dos 15 minutos.

Durante boa parte da etapa inicial, o América dominou territorialmente, mas não incomodou. O goleiro Vanderlei não fez nenhuma defesa. Na reta final da etapa inicial, o Santos voltou a atacar, mas sempre pecando no passe final que colocaria os atacantes em condição de finalização.


Gol no fim e vitória do Coelho

O América voltou para o segundo tempo com outra postura. Em oito minutos, criou duas oportunidades claras. Na primeira, Michael parou em Vanderlei. Na segunda, Osman chutou para fora. A partir daí, o duelo voltou ao equilíbrio. O Santos, mais presente no campo de ataque, não conseguia concluir as jogadas. Aos 29, Vitor Bueno teve boa chance, mas parou em João Ricardo.

A história da partida mudou aos 32 minutos, quando Victor Rangel recebeu lançamento do campo de defesa, livre. Ele arrancou, passou do goleiro Vanderlei e foi derrubado. Depois de muita discussão, o goleiro santista foi expulso.

O Coelho foi para cima e encontrou o gol aos 45 minutos. Victor Rangel recebeu belo passe de Pablo pelo lado esquerdo da área e não foi fominha. O atacante tocou para trás e o volante Juninho apareceu como elemento surpresa para finalizar de primeira e tirar o grito da garganta do torcedor americano: 1 a 0.

AMÉRICA 1 X 0 SANTOS

AMÉRICA

João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Diego Lopes), Juninho, Pablo, Matheusinho (Victor Rangel) e Osman; Michael (Danilo)
Técnico: Enderson Moreira

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima (Jean Mota); Vitor Bueno (Vladimir), Copete e Rodrigão (Joel)
Técnico: Dorival Jr.

Gol: Juninho, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Gilson, Leandro Guerreiro (AME); Lucas Lima (SAN)
Cartão vermelho: Vanderlei (SAN)
 
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Público: 2.893
Renda: R$ 58.829,00
Data e hora: domingo, 7 de agosto, às 11h
 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Auxiliares: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)

Tags: santossp seriea brasileiro volante juninho independência vitória santos coelho seriea américa