América
None

AMÉRICA

De férias no Brasil, Marcelo Toscano está perto de acordo para voltar ao América

Presidente e empresário do atleta confirmam conversas para retorno

postado em 12/12/2018 20:00 / atualizado em 12/12/2018 22:37

Ramon Lisboa/EM/D.A Press.
Um dos nomes que o América busca para a próxima temporada é um velho conhecido do torcedor. O atacante Marcelo Toscano, de 33 anos, destaque do clube na Série B de 2015, está muito perto de ter sua volta ao Lanna Drumond confirmada.

Toscano deixou o Omiya Ardija, do Japão, e está livre no mercado, detalhe que facilita o seu retorno ao América. Em contato com o Superesportes, o empresário Anderson Nassrala, intermediário da negociação, admitiu ter conversas adiantadas com o presidente americano, Marcus Salum, no sentido de concretizar o acordo por duas temporadas.

“O Toscano tem interesse de outros clubes, mas pediu para eu dar preferência ao América. O clube também tem interesse. Agora, vamos sentar para alinhar essa conversa. Já conversei com o Salum (presidente), ele me procurou em outras oportunidades para trazê-lo. A princípio, em uma conversa que tive com o Salum no decorrer da Série A, eram dois anos de contrato. Agora, veremos como será com o América, já que o time caiu para a Série B. O Toscano quer contrato com esse tempo (dois anos), pois busca estabilidade, segurança. Houve interesse de clubes da Coreia, mas ele quer ficar no Brasil. Está tudo favorável para dar certo. Só depende do ajuste da proposta do América”.

Toscano passa férias com a família em Mirassol, no interior de São Paulo, e deu prioridade de negociação com o América, ainda que tenha outras sondagens para regressar ao futebol brasileiro. 

Em entrevista ao Superesportes, Marcus Salum confirmou os contatos para Toscano voltar ao time em 2019. “O Marcelo Toscano nos interessa. Ele voltou (ao Brasil) e nos contatou por meio do empresário. Está uma discussão ainda sobre custo-benefício, valor, proposta. Se for possível, nós queremos”.
A primeira passagem de Marcelo Toscano pelo América durou apenas uma temporada, mas foi bastante positiva. Em 2015, ele ajudou o clube a subir para a Série A (América terminou em quarto lugar). O atacante foi artilheiro do time no ano e vice da Série B, com 14 gols (todos na Segunda Divisão) em 37 jogos

Além disso, Toscano foi importante no crescimento do então recém-promovido Richarlison ao contribuir com assistências. O jovem se destacou naquele ano e foi vendido ao Fluminense por R$ 10 milhões. Hoje, está no Everton da Inglaterra e na Seleção Brasileira.
 
Passagem pelo futebol asiático
 
Marcelo Toscano atuou durante três temporadas no futebol asiático. Em 2016, ele jogou 58 partidas pelo Jeju United, da Coreia do Sul, e marcou 20 gols, além de contribuir com 17 assistências. Em 2017 e 2018, defendeu o Omiya Ardija, do Japão, e anotou apenas um gol em 33 apresentações.

Ataque e laterais são prioridades

Ao Superesportes, Salum admitiu que as prioridades do América no mercado são atacantes e laterais. Depois dos desligamentos de Luan e Rafael Moura, que terão contratos encerrados em 31 de dezembro, o presidente também confirmou a saída do atacante Robinho e dos meia-atacantes Marquinhos e Gérson Magrão, todos com contratos a vencer no fim do mês.

Salum informou ainda que os laterais-direitos Norberto e Aderlan e o lateral-esquerdo Giovanni deixarão o clube. Todos terão os vínculos concluídos no fim desta temporada. Carlinhos, titular da lateral esquerda, já foi até anunciado como reforço do Fortaleza.

“O América tem um departamento que vem analisando o mercado desde o início do ano. Temos vários jogadores mapeados dentro deste valor que a gente pode pagar. Provavelmente teremos que contratar dois ou três atacantes, mais atacantes de beirada. E mais um ou dois jogadores para o meio-campo, além de laterais, por que nossos laterais acabaram saindo”, concluiu o dirigente americano.

Tags: Marcelo Toscano mercadobola futnacional seriea interiormg americamg