América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Em noite de Neto Berola, América vira sobre a URT e se mantém na liderança do Mineiro

Atacante marcou seus dois primeiros gols com a camisa alviverde

postado em 09/02/2019 22:51 / atualizado em 09/02/2019 23:04

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América voltou a somar três pontos na tabela de classificação do Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado, a equipe alviverde venceu a URT por 3 a 1, no Independência, pela sexta rodada do Estadual. Neto Berola se destacou, marcando dois gols para o Coelho, enquanto Júnior Viçosa completou o placar. Juninho Potiguar fez o tento de honra dos visitantes.

O resultado manteve o América na liderança do Campeonato Mineiro, com 14 pontos. Além disso, o Coelho agora possui o melhor ataque da competição, com 14 gols, contra 13 do Atlético. A URT segue sendo o vice-lanterna, com apenas dois pontos.

No próximo domingo, às 17h, o América terá o clássico contra o Cruzeiro, no Independência. A URT, por sua vez, recebe o Tupynambás, na segunda-feira (18), às 19h, no Zama Maciel, em Patos de Minas.

Mas antes, América e URT terão compromissos pela Copa do Brasil. O Coelho encara o São Raimundo, em Roraima, na quarta, às 21h30. Na quinta, o Azulão receberá o Coritiba, em Patos de Minas, às 21h15.

O jogo

O América iniciou a partida se impondo no campo de ataque, principalmente nos contra-golpes. Em um deles, Marcelo Toscano avançou pelo meio, tocou para Neto Berola, recebeu a devolução na área e bateu para o gol. Entretanto, o lance foi invalidado pelo auxiliar, já que no momento do primeiro passe, Berola estava em posição de impedimento.

A URT respondeu o susto na mesma moeda. Aos 18 minutos, no contra-ataque, o centroavante Reis fez o pivô no meio-campo e passou para Juninho Potiguar, que escapou pela esquerda, se livrou da marcação de Marcelo Toscano e tocou na saída do goleiro Fernando Leal para fazer 1 a 0. Seis minutos depois, Neto Berola recebeu de Leandro Silva e, de fora da área, bateu no canto de Marcão para empatar o jogo em 1 a 1.

A virada do América veio aos 38 minutos. Da esquerda, Matheusinho cruzou para Neto Berola que, de peito, mandou para o fundo das redes para fazer 2 a 1. A chance do terceiro surgiu no lance seguinte, quando Berola recebeu na direita e viu Viçosa na área. O centroavante finalizou de primeira e parou na bela defesa de Marcão.

O segundo tempo começou com uma URT mais agressiva, buscando espaços no campo de ataque. Reis, que começou o jogo marcando presença fora da área, deu vazão às investidas do time na primeira etapa, mas terminou os primeiros 45 minutos isolado na área. Já no parte complementar, o jogador voltou a atuar mais recuado, fazendo com que o time de Patos de Minas buscasse mais ao gol.

O América começou a pressionar a partir dos 12 minutos. Foi quando Júnior Viçosa arriscou de fora da área, tirando tinta da trave do gol de Marcão. Pouco depois, Neto Berola recebeu cruzamento e cabeceou com perigo. Mas o gol veio aos 25’. França levou a melhor sobre Marcos Vinícius e cruzou para Viçosa, que finalizou, ampliando o placar em 3 a 1.

Era um jogo tranquilo para o América, mas a URT assustou a defesa alviverde aos 38 minutos, quando Kaio Wilker cabeceou para o chão, obrigando Fernando Leal a executar uma excelente defesa. 

AMÉRICA 3 X 1 URT

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Christian); Neto Berola (França), Júnior Viçosa e Marcelo Toscano (Ademir). 
Técnico: Givanildo Oliveira 

URT: Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando (Bruno Aquino); Juninho Potiguar (Kaio Wilker), Derly e Cascata (Gilson); Carrara e Reis.
Técnico: Ito Roque

Gols: Juninho Potiguar, aos 18 minutos do primeiro tempo (URT); Neto Berola, aos 24 e 38 minutos do primeiro tempo (AME); Júnior Viçosa, aos 25 minutos do segundo tempo (AME)

Cartões amarelos: Fernando Leal (AME); Reis e Kaio Wilker (URT)

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 9 de fevereiro de 2019

Público: 1.631 
Renda: R$ 6.065,00

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira

Tags: urt interiormg mineiro2019 futnacional americamg