América
None

AMÉRICA

Toscano é poupado de treino, e Givanildo esboça América para estreia na Série B

Atacante foi poupado das atividades por sentir dores na coxa esquerda

postado em 23/04/2019 14:44 / atualizado em 24/04/2019 17:15

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
O América segue a preparação para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira, o técnico Givanildo Oliveira comandou um coletivo no CT Lanna Drumond e esboçou a equipe que deve enfrentar o Operário na próxima sexta-feira, às 19h15, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O atacante Marcelo Toscano foi poupado das atividades desta terça. O jogador sentiu dores na coxa direita, mas deve retornar nos treinos desta quarta. 

Givanildo Oliveira manteve a mesma formação utilizada na maior parte do Campeonato Mineiro. O técnico sacou Christian e promoveu o retorno do volante Juninho, recuperado de uma fadiga acumulada na coxa esquerda. 

Juninho volta ao time titular do América após um mês fora. A última partida do jogador foi no dia 25 de março, na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, pelas quartas do Campeonato Mineiro. O volante afirmou que ficou chateado por não poder colaborar com a equipe nos duelos com o Cruzeiro na semifinal, quando o Coelho foi eliminado. 

"Foi um momento triste, depois de termos ralado o estadual inteiro. Encaramos viagens de seis, sete horas. Quando chegou o momento decisivo, que seria o “filé”, não participamos. Então, foi algo triste não ter tido condições de ajudar a equipe. Mas agora estou firme novamente, feliz pelo suporte que os garotos deram na fase final. Esperamos agora, com os treinos desse período, fazer uma boa Série B", disse.

O América deve entrar em campo na próxima sexta-feira com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo, Matheusinho e Jonatas Belusso; Júnior Viçosa.

O atacante Neto Berola, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, e o zagueiro Pedrão, com uma entorse leve no joelho direito, prosseguiram o tratamento no departamento médico. O zagueiro Lima segue nos trabalhos de transição física.

Tags: americamg interiormg serieb futnacional operário