América
None

AMÉRICA

América faz últimos ajustes na equipe e viaja ao Paraná para enfrentar Operário

Coelho treinará em Ponta Grossa antes de estreia na Série B

postado em 24/04/2019 18:49 / atualizado em 24/04/2019 19:50

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>
O América realizou na manhã desta quarta-feira o último treinamento em Belo Horizonte antes da viagem ao Paraná, onde enfrentará o Operário, em Ponta Grossa, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas aprimoraram os chutes em trabalhos de finalização e aperfeiçoaram o passe longo.

O atacante Neto Berola, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o zagueiro Pedrão, com entorse leve no joelho direito, seguem no departamento médico. O zagueiro Lima, por sua vez, ainda cumpre etapa de transição física. Já o atacante Marcelo Toscano fez trabalho intensivo à parte, recuperando-se de dores na coxa direita.

O técnico Givanildo Oliveira avaliou os ajustes realizados na equipe. “A correção de erros sempre acontece, independentemente do número de dias. No tempo que tivemos, procuramos corrigir as falhas, embora elas sempre aconteçam, porque ninguém acerta 100% das vezes. Temos que buscar acertar 80%, para ficar próximos da vitória. Espero que nossos atletas possam corresponder neste jogo”.

O meia Felipe Azevedo também falou sobre os erros e projetou melhora de rendimento já no início da Série B.  “Tivemos tempo para corrigir os erros. Pegamos um time muito qualificado na semifinal do Mineiro (Cruzeiro), mas tivemos muitos erros coletivos e individuais, que causou nossa eliminação. Não podemos errar dessa forma na Série B, que é um campeonato longo. Temos que somar o máximo de pontos possíveis desde o início, já começando pela estreia”.

A principal novidade no América é o retorno do volante Juninho, ausente durante um mês por causa de lesão na coxa esquerda. Ele não atuava desde 25 de março, quando o Coelho venceu a Caldense por 2 a 0, no Independência, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.

O time que enfrentará o Operário deverá ser escalado com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo, Matheusinho e Jonatas Belusso; Júnior Viçosa.

Nesta quinta-feira, no período da tarde, o América fará a última atividade em Ponta Grossa. A partida contra o Operário será na sexta-feira, às 19h15, no Estádio Germano Krüger.

Tags: interiormg americamg serieb futnacional