América
None

AMÉRICA

Jogadores tentam explicar sequência de resultados negativos do América

Lanterna da Série B, América está há quatro partidas sem vencer

postado em 03/05/2019 19:40 / atualizado em 03/05/2019 19:56

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
O América chegou à semifinal do Campeonato Mineiro com apenas uma derrota na competição. Entretanto, os dois reveses para o Cruzeiro e a consequente eliminação do Estadual deterioram de vez a estabilidade do clube na temporada. O começo na Série B do Campeonato Brasileiro foi o pior possível, com duas derrotas, para Operário-PR e Botafogo-SP. Com os dois tropeços, o Coelho ocupa a lanterna da competição.

Para o atacante Felipe Azevedo, o América começou bem o Estadual, mas as lesões de titulares foram cruciais para a queda de rendimento do time. “É complicado dizer, pois começamos muito bem o Mineiro, fazendo muitos gols. As coisas estavam acontecendo de uma forma promissora. Infelizmente, perdemos esse encaixe. Tivemos também lesões importantes de jogadores da frente, como a do Toscano, a do Berola e a do Matheusinho. São jogadores que vinham ajudando. Mas agora é buscar a confiança novamente. O presidente reuniu conosco e nos passou essa confiança para retomarmos aquilo que fizemos de bom no início do Mineiro. É trabalhar para voltar a fazer os gols e resgatar o bom momento”. 

O atacante França, titular na derrota para o Operário-PR, acredita que o América ainda tem bons motivos para acreditar numa reação na Série B. “É difícil para um time como o América, com todo o projeto que foi nos dado e com o objetivo de ser campeão, começar o campeonato entre os últimos colocados da tabela. Mas o segredo a partir de agora é o trabalho. Se continuarmos  a seguir com seriedade, com certeza reencontraremos a vitória e passaremos a brigar na parte de cima”, afirmou. 

Novo técnico

Sem treinador desde a queda de Givanildo Oliveira, na quarta-feira, o clube corre contra o tempo para anunciar um novo nome antes do duelo pela terceira rodada da Série B, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, no sábado, dia 11 de maio.

Os nomes mais cotados para assumir são Thiago Larghi, ex-Atlético; Mauricio Barbieri, ex-Flamengo e Goiás; e Zé Ricardo, com passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo.

Treino

O América treinou nesta sexta-feira em dois períodos, com atividades no campo e na área interna do CT Lanna Drumond. O presidente Marcus Salum conversou pela manhã com o elenco por cerca de 30 minutos para tentar levantar o moral dos jogadores.

Tags: futnacional serieb interiormg americamg