América
None

AMÉRICA

Diretor de futebol do América promete ao menos dois reforços para sequência da Série B

Clube corre atrás de reforços para a armação e o ataque

postado em 08/06/2019 23:45 / atualizado em 08/06/2019 23:59

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
Logo após a vitória do América sobre o CRB-AL, por 3 a 1, em Maceió, o diretor de futebol Paulo Bracks revelou que o clube espera contratar ao menos dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

“É acertar os ponteiros em relação a algumas posições. Então, a nossa busca é busca pontual, estratégica, para poder fechar o elenco, e a gente, no retorno, em julho (após a Copa América), ter esse elenco mais qualificado. Meia e centroavante, é o que a gente tem hoje de carência no nosso elenco e vai buscar. Na semana que vem, talvez, a gente tenha já até uma novidade de um reforço que está praticamente fechado. A gente não para por aí, vamos continuar buscando essas posições”, avisou Bracks à Rádio Itatiaia.

A intenção do América é oferecer os reforços ao técnico Maurício Barbieri antes da parada da Copa América, competição continental a ser disputada entre 14 de junho e 7 de julho. Nesse período, o elenco fará uma intertemporada no CT Lanna Drumond.

“A ideia é chegar (o reforço ou reforços) no início da parada. É claro que a gente não vai acelerar, a ponto de perder as negociações ou precipitar, mas a ideia é que ele possa aproveitar esse tempo, essa parada, para treinar, aprimorar e ter esse elenco na mão. Na próxima semana provavelmente já tem um reforço que vai chegar e a gente deve anunciar nessas posições, um ou outro, para ele trabalhar em julho”, acrescentou.

O balanço do ano

Nas últimas semanas, o América fechou as contratações do goleiro Thiago; do lateral-direito Diego Ferreira; dos volantes Luiz Fernando e William Maranhão; do meia Michel Bastos; e do atacante Rafael Bilu. Antes, já haviam chegado ao Lanna Drumond os seguintes atletas: Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, Leandro Silva, Neto Berola, João Paulo, Jonatas Belusso, Júnior Viçosa, Pedrão, Sávio e Airton.

Desses atletas, Jussani não está mais no elenco alviverde.

Próximo jogo

O próximo compromisso do América na Série B será na terça-feira, às 20h30, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no interior paulista. O duelo, válido pela oitava rodada, será no estádio Nabi Abi Chedid.

O Bragantino é o líder na Série B, com 16 pontos, e vem de três vitórias seguidas por 2 a 0, sobre Figueirense (em casa), Vitória (fora) e São Bento (casa). Em seus domínios, o time paulista está invicto. São três triunfos e um empate. A única derrota na competição foi para o Londrina, por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada. 




Tags: paulo bracks americamg serieb interiormg