América
None

AMÉRICA

Atacante do América projeta jogo-treino contra o Cruzeiro e preparação para sequência na Série B

Rafael Bilu analisou a intertemporada durante a pausa para a Copa América

postado em 19/06/2019 14:15 / atualizado em 28/06/2019 18:09

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>

O jogo-treino contra o Cruzeiro será um bom teste para a sequência do América na Série B do Campeonato Brasileiro. Essa é a avaliação do atacante Rafael Bilu, de 20 anos, que foi titular nas duas últimas partidas do clube. O duelo fará parte da preparação da equipe alviverde durante o período de hiato das competições nacionais para a disputa da Copa América, no Brasil. 
“Será uma preparação boa. O Cruzeiro tem um grande time e, certamente, será um teste muito bom para nós, por ser um time de Série A. Queremos aplicar tudo o que for feito nos treinamentos e ter um bom desempenho, para chegar com confiança na Série B", avaliou.

O jogo-treino contra o Cruzeiro será na Toca da Raposa II, no dia 1º de julho (segunda-feira), às 15h30. A atividade não contará com a presença de torcedores.

O América busca se recuperar na Série B. O clube está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas cinco pontos conquistados em oito jogos. O próximo compromisso do clube será contra o Figueirense, em 13 de julho, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte. Será a primeira partida após a parada para a Copa América. 

Intertemporada

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>


O América já retornou para o período de preparação para a sequência da Série B. Os jogadores se reapresentaram nessa terça-feira para o início da intertemporada. O técnico Maurício Barbieri comandou atividades que se dividiram entre a Arena Bola, em Confins, e o CT Lanna Drumond, que está em fase final de manutenção do gramado. 

O atacante Rafael Bilu também analisou a preparação americana para a sequência na Segunda Divisão. Na única vitória do clube na Série B, por 3 a 1, sobre o CRB, o jogador foi um dos principais destaques com um gol e uma assistência. 

“É um momento para analisar a nossa situação, que não é boa na tabela. Temos que nos preparar bem para voltarmos melhor. Precisamos conseguir resultados positivos para sair rápido dessa situação”, analisou.

O zagueiro Ricardo Silva também aproveitou para falar sobre o período de preparação. Para o defensor, será o momento ideal para Maurício Barbieri ajustar a implementação de sua filosofia de jogo. 

“Essa parada é fundamental para nós. O Barbieri já tinha implantado sua filosofia, uma metodologia moderna, que é muito boa. Teremos tempo para encaixar todos os detalhes para ficar tudo bem ajustado. A parada é muito boa nesse aspecto e vamos trabalhar bem nessas semanas. Alguns atletas não estavam acostumados com o estilo de jogo do América, alguns companheiros não se conheciam. Esse tempo será maravilhoso para que possamos ajustar tudo e reagir. Não estamos na posição que queríamos e vamos trabalhar forte para que tudo se encaixe bem”, disse o zagueiro.

Barbieri assumiu o América antes da terceira rodada do Brasileiro, quando o clube empatou sem gols com o Criciúma. O substituto de Givanildo Oliveira já comandou o Coelho em seis jogos, sendo uma vitória, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 27.7% .

Sequência na Série B

A CBF desmembrou a tabela da Série B até a 15ª rodada. Dessa forma, o América já conhece as datas e horários dos próximos confrontos. 

América x Figueirense - 13/07, 11h, Independência, 9ª rodada
Vila Nova x América - 20/07, 16h30, Serra Dourada (Goiânia-GO), 10ª rodada
América x Oeste - 23/07, 21h30, Independência, 11ª rodada 
América x Atlético-GO - 26/07, 20h30, Independência, 12ª rodada
Ponte Preta x América - 30/07, 20h30, Moisés Lucarelli, Campinas-SP, 13ª rodada
Paraná x América - 03/08, 16h30, Durival Britto, Curitiba-PR, 14ª rodada
América x Londrina - 06/08, 21h30, Independência, 15ª rodada 

Tags: Rafael Bilu futnacional serieb interiormg americamg