América
None

AMÉRICA

Perto de estrear pelo América, Diego Ferreira projeta duelo com o Figueirense em retorno da Série B

Lateral-direito substituirá o suspenso Leandro Silva, titular na posição

postado em 10/07/2019 14:56 / atualizado em 11/07/2019 14:31

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>
O lateral-direito Diego Ferreira está perto de estrear pelo América. O jogador substituirá Leandro Silva no duelo com o Figueirense, neste sábado, às 11h, no Independência, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O titular do time recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bragantino, portanto, está suspenso do próximo compromisso. 

“As mudanças no time foram muitas, realmente. Inclusive para mim, pois estou treinando na vaga do Leandro Silva, que está suspenso. Mesmo com as mudanças, tivemos tempo para trabalhar durante a parada da Copa América e temos confiança que podemos fazer um bom jogo diante do Figueirense”, projetou o lateral-direito.

Diego Ferreira foi contratado pelo América no fim de maio. O lateral-direito ficou entre os suplentes no empate em 1 a 1 com o Coritiba, pela sexta rodada; na vitória por 3 a 1 sobre o CRB, pela sétima rodada; e na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na oitava rodada. 

Durante a intertemporada americana na parada da Série B para a disputa da Copa América, Diego Ferreira chegou a ser titular de três jogos-treino: contra o Inter de Minas, Cruzeiro e Atlético. O clube alviverde venceu todos. 

Willian Maranhão também deve ser novidade entre os titulares. O jogador já participou de duas partidas do América na Série B, na condição de suplente. O volante esteve entre os onze nos principais jogos-treino do clube na intertemporada. 

“O torcedor pode esperar um time aguerrido, competitivo. Estamos nos cobrando desde o último jogo, que não foi agradável para nós. Queremos chegar na parte mais alta da tabela, onde é o lugar para o América estar. Fizemos bons jogos-treino na intertemporada, mas sabemos que podemos melhorar ainda mais nas partidas oficiais”, disse o volante.

Treino

O América treinou nesta quarta-feira em um horário atípico. Visando o confronto com o Figueirense, que está marcado para 11h de sábado, o elenco alviverde fez atividades no gramado cerca de uma hora mais tarde do que a rotina normal. 

Em campo, o técnico Maurício Barbieri implementou atividades técnicas e táticas. Em seguida, em campo reduzido, o treinador esboçou a equipe que deve iniciar jogando diante dos catarinenses.

O time deve ter Thiago (Jori); Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva (Lima) e João Paulo; Zé Ricardo (Willian Maranhão), Juninho, Michel Bastos e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso..

O América é o 17ª colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 15º, está o São Bento, com sete. 

Tags: Diego Ferreira futnacional serieb interiormg americamg