América
None

AMÉRICA

Em estreia pelo América, Michel Bastos enfrentará clube pelo qual teve maior destaque no Brasil

Aos 35 anos, jogador fará, no Independência, sua primeira partida pelo Coelho

postado em 11/07/2019 13:58 / atualizado em 11/07/2019 14:30

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
Michel Bastos estreará neste sábado pelo América. O adversário, o Figueirense, é um velho conhecido do experiente jogador de 35 anos. Foi no clube de Santa Catarina que o meia mais se destacou dentro do futebol brasileiro, em 2005. Por lá, Bastos, quando tinha apenas 21 anos, foi eleito o segundo melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro e esteve presente na seleção de melhores da competição. 

Naquele ano, o Figueirense se livrou por pouco do rebaixamento à Série B. O clube catarinense terminou o Brasileiro em 16º lugar, com 53 pontos, apenas quatro pontos acima do Coritiba, 19º, primeiro dentro do Z4. E um dos responsáveis por evitar que o time alvinegro caísse foi Michel Bastos. Na temporada, o então lateral-esquerdo marcou dez gols em 35 partidas e foi o terceiro na artilharia do elenco.  

Essa será a terceira vez que Michel Bastos enfrentará o antigo clube. Em 2015, quando defendia o São Paulo, o jogador se encontrou com o Figueirense no Morumbi, com vitória por 3 a 2, e no Orlando Scarpelli, em empate por 1 a 1, ambos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Antes da passagem por Santa Catarina, foram duas partidas, com um gol marcado pelo Grêmio

Contratado em maio, Michel Bastos fará sua primeira partida pelo América. No fim da disputa da Série A de 2018, em novembro, quando atuava pelo Sport, o atleta sofreu uma uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não entrou em campo desde então. 

Michel Bastos aproveitou o hiato para a disputa da Copa América para se recuperar. Durante a intertemporada, o jogador participou dos principais jogos-treino do América. O clube superou Inter de Minas, Cruzeiro, União Luziense, sub-20 e Atlético. 

A estreia de Michel Bastos é aguardada com ansiedade pelo torcedor americano. Revelado pelo Pelotas, o jogador tem um currículo recheado. Como lateral-esquerdo,ele defendeu a Seleção Brasileira em cinco jogos na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. Naquela ocasião, o time comandado pelo técnico Dunga chegou às oitavas de final, quando foi eliminado por 2 a 1 para a Holanda. 

Michel Bastos tem passagens importantes por clubes da Europa. Lá, ele defendeu Excelsior-HOL, Lille-FRA, Lyon-FRA, Schalke 04-ALE e Roma-ITA. Em seu período no Velho Continente, o meia disputou 33 jogos da Liga dos Campeões, principal torneio entre times europeus. 

América e Figueirense se enfrentarão neste sábado, às 11h, no Independência, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho é o 17ª colocado, com cinco pontos. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 15º, está o São Bento, com sete.

O time comandado por Maurício Barbieri deve ter Thiago (Jori); Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva (Lima) e João Paulo; Zé Ricardo (Willian Maranhão), Juninho, Michel Bastos e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso.

Tags: Michel Bastos serieb interiormg amercamg figueirensesc