América
None

AMÉRICA

Barbieri dispara contra arbitragem após goleada sofrida e destaca domínio do América

Técnico diz que time se perdeu na partida após segundo gol do Figueirense

postado em 13/07/2019 14:13 / atualizado em 13/07/2019 15:32

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Maurício Barbieri ficou na bronca com a arbitragem após a goleada sofrida para o Figueirense, por 4 a 0, no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do América viu falta no lance que antecedeu ao primeiro gol catarinense, mas disse que o time se perdeu após sofrer o segundo tento.


Barbieri e um dos bandeirinhas chegaram a discutir de forma áspera após o gol do Figueirense. A rispidez no diálogo também foi registrada entre o treinador e o quarto árbitro. O comandante do América não gostou da atitude dos juízes.

“Tomamos um gol cedo, na única jogada que eles tiveram no primeiro tempo, que no meu entender foi um erro do árbitro. Foi falta no João Paulo e foi clara. Questionei o assistente e ele me mandou calar a boca e disse que iria me colocar para fora. Questionei o quarto árbitro e ele teve a mesma atitude. No segundo tempo, informamos eles que a imagem era clara, que tinha sido falta, eles mudaram a postura. Até por isso vocês (jornalistas) me viram indo conversar na beirada do campo com eles. Errar faz parte, é humano, mas até certo ponto. O erro técnico é uma coisa, o erro de falta de educação e de critério é outra”, contou.

Apesar de ter ficado na bronca com a arbitragem, Maurício Barbieri reconheceu as deficiências do América em campo. O técnico viu um domínio do América, mas disse que o time se perdeu após o segundo gol do Figueirense, aos 29 minutos do segundo tempo. O terceiro tento aconteceu aos 34’, enquanto o último foi aos 49’.

"Evidentemente que o primeiro gol não pode explicar e nem justificar o resultado. No primeiro tempo tivemos o domínio total do jogo. Eles só criaram a chance do gol. No segundo tempo precisávamos nos abrir um pouco mais para buscar o resultado. Não conseguimos impor o jogo. E a partir dos 30’, quando tomamos o segundo gol, nos perdemos completamente no jogo e cedemos os outros gols. São coisas que não pode acontecer e que vamos ajustar para o próximo jogo”, concluiu.

Com o resultado, o América passa a ocupar a vice-lanterna da Série B, com cinco pontos, levando desvantagem em relação ao Guarani por causa do saldo de gols (-6 a -8). No próximo sábado, o Coelho enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, às 16h30.

Tags: Maurício Barbieri americamg futnacional serieb