América
None

AMÉRICA

Com situação crítica na Série B, volante do América afirma: 'A gente tem que ralar mais'

Coelho é o vice-lanterna do campeonato com cinco pontos em nove partidas

postado em 18/07/2019 16:43 / atualizado em 18/07/2019 19:19

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>


Antes da viagem para Goiânia na noite desta quinta-feira, o América treinou na parte da manhã, no CT Lanna Drumond, em preparação para o duelo contra o Vila Nova-GO, no sábado, às 16h30, no Serra Dourada, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. Para o volante William Maranhão, os jogadores do Coelho viveram uma semana difícil, com mudanças no comando técnico da equipe. Ele afirmou também time precisa se dedicar mais para voltar para Belo Horizonte com um resultado positivo.

“Comentei que a gente vinha em uma intertemporada muito boa, mas aí vimos que não é o suficiente. Tem que ralar mais, tem que correr mais, se faltou algo, tem que ter. A gente tinha que ter deixado tudo em campo, e acho que não foi deixado. Ou a gente teria saído com o resultado favorável. Em Goiânia, temos que ir com outra mentalidade, de correr mais, de se esforçar muito e ter aquele ‘algo a mais’ para ter o resultado positivo”. 

Em treino fechado, o técnico Felipe Conceição, que fará sua primeira partida no comando da equipe, deu atenção à parte tática do time. Os atletas do Coelho aperfeiçoaram o posicionamento em campo, além de trabalharem passes e transições. As atividades aconteceram em espaço reduzido, já que Conceição quer um time mais compacto e com uma melhor organização defensiva

A preocupação com o sistema defensivo ficou ainda mais evidente depois da goleada sofrida na derrota em casa para o Figueirense por 4 a 0, no último sábado. O América é o segundo time mais vazado da Série B, com 14 gols sofridos, empatado nesse quesito com o São Bento. Por isso, ao longo da semana, Felipe Conceição treinou com o objetivo de melhorar o rendimento defensivo. O desempenho da marcação é algo que incomoda o grupo, como destacou Willian Maranhão.

“Acho que todo mundo tem que ter esse gosto ruim de ser uma das piores defesas do campeonato. Mas sabemos que temos qualidade, que nós somos capacitados para defender a camisa do América. Temos tem que melhorar, temos que levar menos gols e fazer mais”.  

O volante Luiz Fernando segue como desfalque e ainda se recupera de estiramento na coxa direita. O jogador se lesionou durante o jogo-treino contra o Cruzeiro, na intertemporada. Após o treino desta quinta-feira, os atletas foram liberados, se reapresentando, na sequência, para a viagem para Goiás

Na Série B, o Coelho é o 19º colocado na tabela de classificação, à frente apenas do lanterna Vitória. Com uma vitória, dois empates e seis derrotas, o time alviverde soma cinco pontos e precisa buscar a reabilitação fora de casa. 

Tags: vilanovago américa interiormg serieb americamg