América
None

FUTEBOL FEMININO

Por vaga na elite do futebol feminino, América e Grêmio duelam no Sul

Times se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí

postado em 20/07/2019 07:00 / atualizado em 19/07/2019 18:26

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>
 
A missão é das mais difíceis, mas as jogadoras do América podem fazer história neste sábado, quando encararem o Grêmio, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS), pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte, o time alviverde conquistará o acesso à elite nacional caso vença por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória das mineiras por um gol de vantagem, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Vencer como visitante não é novidade para o Coelho na competição. Nas oitavas de final, o time de Katheleen Azevedo confirmou a classificação com triunfo sobre o Bahia Lusaca por 2 a 0, em Salvador, com gols de Gabriela (contra) e Dilene – antes, havia batido Botafogo (4 a 1) e Duque de Caxias (4 a 3) na fase inicial, também fora de casa.

A derrota diante do Grêmio na primeira partida, no Sesc Venda Nova, não tirou a esperança das americanas, principalmente pela boa campanha nesta edição do Brasileiro. Artilheira da equipe, com cinco gols, Dilene será justamente uma das novidades das mineiras, depois de cumprir suspensão automática no primeiro confronto. “Minha expectativa é muito grande, pois foi péssimo ficar fora da partida de ida, que foi muito importante. Estou muito focada e confiante para ajudar a equipe. Trabalhei muito forte durante a semana e vamos correr atrás do placar que precisamos para classificar e subir”, comenta a atacante de 25 anos, que está no Coelho desde 2016.

A jogadora acredita em poder de reação da equipe, mesmo no Sul do país: “Quem errar menos vai levar vantagem dentro de campo. A primeira partida foi difícil, mas também foi muito equilibrada e o Grêmio venceu nos detalhes. Então, nossa equipe tem que entrar muito concentrada para cometer o mínimo de erros e buscar o gol desde o primeiro minuto”.

Esta foi a primeira vez que o América disputa o mata-mata do Campeonato Brasileiro A-2. Nas edições de 2017 e 2018, quando ainda estava montando o grupo, a equipe mineira acabou ficando na primeira fase.

Tags: Futebol Feminino futnacional interiormg americamg