América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição aprova atuação do América em empate com Vila Nova: 'Orgulho'

Técnico confia em reação do Coelho na Série B após desempenho deste sábado

postado em 20/07/2019 19:45 / atualizado em 20/07/2019 19:52

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>

Novo treinador do América, Felipe Conceição aprovou a atuação do time no empate por 1 a 1 com o Vila Nova, neste sábado, no Serra Dourada, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho permaneceu na zona do rebaixamento da competição, com seis pontos. Estreante no cargo, o técnico elogiou principalmente a evolução defensiva da equipe e demonstrou orgulho pelo desempenho dos jogadores. 

“Balanço positivo. Se tirar o resultado, que pesa, o desempenho foi muito bom. Pelo que a gente vinha apresentando, em uma semana você consegue dar uma sustentação defensiva muito boa. Nós trabalhamos defensivamente com todo mundo e atacamos com todo mundo. Hoje a gente mostrou um futebol mais coletivo, e eu estou satisfeito com o desempenho. Quando você acha o caminho, fica mais fácil crescer no futebol. O sentimento é de orgulho do treinador. Já estou no clube há um ano, participei de vários processos do clube, como auxiliar, como coordenador, e isso ajudou muito. Eles cumpriram o que a gente pediu, ganharam muita coisa em pouco tempo e apresentaram um futebol consistente defensivamente. Ofensivamente, nós tivemos volume, criamos chances e passamos 20 a 30 minutos dominando o jogo. Quando você empata um jogo por detalhe, quer dizer que o time está no caminho certo”, declarou Conceição, em entrevista coletiva após o jogo. 

Felipe Conceição demonstrou confiança que a performance do América neste sábado servirá de arrancada na Série B. “Eu não tenho dúvida. Se a gente pegar esse jogo e levar como divisor de águas, vamos daí para melhor. E daí para melhor vai ser difícil ganhar do América”, afirmou. 

Na próxima rodada, o América volta a atuar no Independência. Assim como contra o Vila, o Coelho enfrenta outra equipe que tenta se distanciar do Z4. O Duelo contra o Oeste, 14º colocado com 12 pontos, está marcado para a terça-feira, às 21h30. Será a próxima oportunidade para o elenco americano mostrar que está em evolução após Felipe Conceição assumir o comando técnico no lugar de Maurício Barbieri


Tags: america vilanovago serieb