América
None

AMÉRICA

Técnico do América ressalta 'inspiração e transpiração' do time e diz que vitória traz confiança para sequência da Série B

Felipe Conceição conseguiu seu primeiro triunfo no comando do Coelho

postado em 31/07/2019 07:00 / atualizado em 31/07/2019 09:19

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
O técnico Felipe Conceição chegou ao seu quarto jogo no comando do América, e conquistou sua primeira vitória após seus comandados baterem a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. O treinador assumiu a equipe após a demissão de Maurício Barbieri e estreou na 10ª rodada, no empate em 1 a 1 diante do Vila Nova-GO e, de lá para cá, acumulou dois empates (Vila Nova e Oeste), uma derrota (Atlético-GO) e uma vitória (Ponte Preta).

Conceição afirmou que a vitória traz confiança para o time e ressaltou a qualidade do elenco. Segundo ele, a equipe irá evoluir durante a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Traz confiança, a palavra é essa. Traz alegria, tira o peso. E isso vai fazer a gente crescer cada vez mais. Hoje a gente tem um time competitivo com um potencial enorme para crescer ainda”, disse o treinador.

O técnico avaliou o desempenho do time americano, que soube suportar a pressão da Ponte Preta para voltar de Campinas com os três pontos.

“A gente vinha de bons desempenhos, sem conseguir a primeira vitória. Esse grupo merecia. Talvez não tenha sido nosso melhor jogo, mas, com certeza, foi o mais difícil. E o time soube suportar a pressão da Ponte no início dos dois tempos. Com o passar dos dois tempos, a gente foi controlando o jogo, equilibrando, criando situações, enervando o time que estava numa situação difícil também, num momento difícil. Não na tabela, mas de alguns jogos sem vitórias. A gente aproveitou bem isso, teve um equilíbrio maior que eles nesse sentido e o grupo todo está de parabéns”, afirmou Felipe Conceição.

Inspiração e Transpiração

De acordo com Felipe Conceição, a entrega dos jogadores foi determinante para alcançar a vitória diante da Ponte Preta. Para o técnico, ‘inspiração e transpiração’ são qualidades que devem caminhar lado a lado.

“Uma coisa está junto com a outra. Não adianta estar inspirado e não se entregar, não correr um pelo outro, não se ajudar. Um exemplo, o Diego fez o primeiro jogo contra o Figueirense, não foi tão bem. Hoje fez um bom jogo, porque o coletivo ajudou. Eu acredito muito nesse caminho. É um dos valores que a gente construiu na equipe e não podemos perdê-lo”, ponderou Conceição.

O técnico retoma os trabalhos na manhã desta quarta-feira, ainda em Campinas, comandando um treinamento para os jogadores que enfrentarm a Macaca. À tarde, a equipe viaja direto para Curitiba, onde treinará pelo restante da semana, antes de enfrentar o Paraná, no sábado, às 17h, no Durival de Brito.