América
None

AMÉRICA

Jogadores aprovam atuação do América, mas se chateiam com pênalti não marcado

Time ficou no empate sem gols com o Paraná, na Vila Capanema, neste sábado

postado em 03/08/2019 19:30 / atualizado em 03/08/2019 19:41

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
Os jogadores do América aprovaram a atuação no empate por 0 a 0 com o Paraná neste sábado, na Vila Capanema, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de o resultado não tirar a equipe mineira da lanterna da competição, o desempenho agradou os atletas.

Especialmente no primeiro tempo, o América criou boas oportunidades para marcar. “A gente fez um bom jogo. Acredito que no primeiro tempo nós fomos melhores. É trabalhar firme, porque nosso time está no caminho certo”, disse o volante Zé Ricardo.

“Nossa equipe suportou muito bem, diante das adversidades do jogo. Fizemos um grande jogo, realmente. A gente precisava de um jogo consistente desse. No segundo tempo, ficou um pouco aberto. A equipe do Paraná também precisava do resultado, estava jogando em casa, a torcida impulsionando. Mas a gente teve algumas situações claras de fazer o gol”, avaliou o lateral-esquerdo João Paulo.

E o pênalti?


Na reta final da partida, o América voltou a criar oportunidades claras de marcar. Aos 48’, Neto Berola - que havia entrado no decorrer do jogo - partiu para cima da marcação e sofreu um pênalti. O árbitro Rafael Martins Diniz não assinalou a penalidade, o que gerou uma série de reclamações dos atletas.

“Eu estava longe, mas, pela reação de todos, eu acredito que foi (pênalti). Mas não deu, né? Acho que conseguimos fazer um bom jogo. Fico chateado por esse último lance, acho que a gente merecia a vitória hoje. Mas agora é voltar para casa e fazer o dever de casa”, disse o volante Juninho.

João Paulo foi mais incisivo na reclamação, embora tenha elogiado a arbitragem: “Foi muito pênalti. Mas ele teve uma boa arbitragem, apesar de o jogo sendo dificultoso para ele. Teve uma boa arbitragem. Infelizmente, nesse último lance ele errou. Mas é levantar a cabeça. A gente fez um grande jogo”.

Após duas partidas fora de casa (1 a 0 sobre a Ponte Preta e 0 a 0 com o Paraná), o América volta a Belo Horizonte. No Independência, o time mineiro receberá o Londrina, na próxima terça-feira, às 21h30, pela 15ª rodada da Série B.

Tags: serieb futnacional interiormg americamg