América
None

AMÉRICA

Técnico do América lamenta ausência do VAR em pênalti não marcado em Curitiba

Falta em Neto Berola dentro da área foi ignorada no empate do Coelho

postado em 03/08/2019 20:10 / atualizado em 03/08/2019 20:24

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
O técnico Felipe Conceição ficou com os nervos em ebulição depois do empate sem gols do América diante do Paraná, neste sábado, no Durival de Britto, em Curitiba, pela Série B. O motivo foi pênalti claro não marcado sobre o atacante Neto Berola, aos 47min do segundo tempo, o que motivou muita reclamação e a ira de jogadores e do próprio comandante - ele até recebeu o cartão amarelo do árbitro Rafael Martins Diniz, do Distrito Federal. 

Mais calmo, na coletiva, o treinador do Coelho lamentou a não marcação da penalidade, que poderia ter resultado na segunda vitória seguida fora de casa - o time mineiro vinha de triunfo ante a Ponte Preta (1 a 0) em Campinas, na rodada anterior. Felipe Conceição disse que faltou coragem ao árbitro para assinalar o pênalti e também o recurso do VAR, que certamente seria acionado e mostraria a falta dentro da área sobre Neto Berola. A Série B não conta com o árbitro de vídeo nas partidas

"Eu sou tranquilo, mas me tirou do sério. foi uma injustiça muito grande. foi pênalti claríssimo, isso acontece com a arbitragem. Não vou julgar o árbitro, que é novo e está em um processo de aprendizagem. Assim como eu, que sou um treinador novo. Mas acho que ele tem que ter coragem", declarou o comandante americano. "Muita gente critica o VAR, mas um lance como esse, claro, iria nos ajudar e somar os três pontos, com certeza", acrescentou. 



Questionado sobre a fama de cavador de faltas e pênaltis de Berola ao longo da carreira, o técnico não considera que isso tenha pesado contra a marcação do pênalti pelo árbitro. "Não acho que ele tenha se lembrado do histórico do Berola naquele lance tão rápido. Ele foi para dar o pênalti e ficou na dúvida de dar ou não, da responsabilidade de dar um pênalti no fim do jogo. Essa é a minha impressão. Ele errou", avaliou.

Apesar de chateado com o erro da arbitragem, Felipe Conceição elogiou o comportamento da equipe em mais uma partida como visitante. Ele disse que o América voltar a dar sinais de recuperação na Série B. "A gente encontrou um caminho, uma maneira de jogar. Foram quatro pontos em seis disputados fora de casa, contra equipes que brigam pelo G-4, e isso é para enaltecer. O desempenho é que dá essa confiança para buscarmos os resultados contra qualquer adversário", destacou. 

Tags: Felipe Conceição Neto Berola serieb américa coelho pênalti var paraná interiormg