América
None

AMÉRICA

Após vitória e empate fora, América chama torcida para quebrar jejum em casa

Técnico Felipe Conceição pediu apoio ao time contra o Londrina, terça-feira

postado em 04/08/2019 20:33

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
Depois de somar quatro pontos fora de casa, com vitória sobre a Ponte Preta ( 1 a ), em Campinas, e empate sem gols com o Paraná, em Curitiba, o América reencontrará a torcida em um momento de busca pela reação na Série B do Brasileiro. Ainda na lanterna, com 11 pontos, o Coelho receberá o Londrina nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, e espera quebrar o jejum de triunfos como visitante.

Em seis partidas como mandante nesta Série B, o América perdeu quatro e empatou duas vezes. As únicas vitórias vieram fora de casa. Além da Ponte Preta, o Coelho bateu o CRB, em Maceió, por 3 a 1, pela sétima rodada. O próximo desafio, a exemplo dos dois compromissos anteriores, será novamente diante de um adversário que briga pelas primeiras posições. O Londrina ocupa o terceiro lugar, com 24 pontos.

Satisfeito com o rendimento contra Ponte e Paraná, o técnico Felipe Conceição considera que o América ganhou confiança para enfrentar qualquer adversário. Mas ele admite a necessidade de vencer em casa na terça-feira e fez um apelo ao torcedor para ir ao Independência empurrar os jogadores. 

"Peço à torcida para estar ao nosso lado. Já mostramos que somos competitivos e que podemos enfrentar qualquer adversário em qualquer lugar. Mas precisamos criar um ambiente favoraável em casa aos nossos atletas. Sei que estamos devendo no campeonato, que nossa colocação é ruim, mas peço aos torcedores de coração para que a gente se junte", enfatizou. 

A meta do treinador é aproveitar ao máximo os treinamentos para que o Coelho, que melhorou a produção no setor defensivo, evolua também no ataque. "Nosso primeiro foco foi na parte defensiva, agora teremos alguns dias para os treinos e esse ajuste é com tempo de trabalho. Mesmo com pouca atenção que demos na parte ofensiva, o time criou um volume grande de chances", ressaltou.

Tags: Felipe Conceição coelho torcida independência londrina américa serieb