América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

América goleia Athletico-PR e emenda segunda vitória seguida pelo Brasileiro Sub-20

Com o triunfo, Coelho se mantém na 4ª colocação da competição, com 22 pontos

postado em 14/08/2019 20:30 / atualizado em 15/08/2019 15:38

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>

O América venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro Sub-20 ao golear o Athletico-PR por 4 a 1. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada da competição.

Com a vitória, o time americano se mantém na 4ª colocação da competição, com 22 pontos. Palmeiras e Corinthians, também com 22 pontos, levam vantagem nos critérios de desempate - os oito primeiros se classificam para a próxima fase. O Athletico-PR é o 13º colocado, com 10 pontos.

O Coelho abriu o placar apenas no segundo tempo. Aos 22 minutos, Carlos Alberto cruzou para Vitão marcar para o América. Quatro minutos depois, a equipe americana ampliou com João Gabriel. Na sequência, Vitão marcou o seu segundo gol no jogo após rebote do goleiro.

Com 36 minutos jogados na etapa final, o Athletico-PR diminuiu o marcador em cobrança de pênalti. Em nova penalidade, desta vez para o Coelho, Gustavinho fechou o placar: América 4 a 1.

A equipe alviverde jogou com: Elzo; Thalys (Eistein), Guilherme Ferreira (Gustavo), João Cubas e Luan (Carlos Junio); Renan Pereira, Guilherme Borges e João Gabriel; Osmar (Gustavinho), Guilherme (Carlos Alberto) e Vitão (Matheus Santos).

O próximo compromisso do América será contra o Atlético, no dia 21 de agosto, às 15h, no SESC Venda Nova, pela 11ª rodada da competição.


Tags: Brasileiro Sub-20 americamg interiormg futnacional