América
None

AMÉRICA

América encerra preparação para duelo contra o Cuiabá, pela Série B; veja provável escalação

Coelho enfrenta o Dourado neste sábado, às 19h, no Independência

postado em 16/08/2019 17:12 / atualizado em 16/08/2019 19:53

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>

O América encerrou, nesta sexta-feira, a preparação para a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca da segunda vitória consecutiva em casa, o Coelho enfrenta o Cuiabá neste sábado, às 19h, no Independência. Caso vença o Dourado, a equipe alviverde chegará a quatro jogos de invencibilidade.


O técnico Felipe Conceição confirmou, de forma antecipada, a presença de quatro nomes na equipe titular para este sábado: o zagueiro Paulão, os volantes Zé Ricardo e Juninho, e o meia-atacante Felipe Azevedo. Com opções para a lateral direita e o comando de ataque, o treinador disse gostar deste tipo de “problema”.

“Ter essas dúvidas na hora de escalar é um sinal de que você tem mais de 11 preparados. A alegria de ter um grupo fortalecido e, cada vez mais, os atletas estão em condições de serem titulares e de ajudarem a equipe desde o início”. 

Para escolher quem entrará em campo, Conceição disse ter critérios distintos para cada setor do campo. “Cada posição é uma situação diferente. Talvez em uma posição vá valer à pena a experiência. Na outra, o desempenho dos últimos jogos. Ainda tem essa situação nas posições”, afirmou o técnico americano. 

Felipe Conceição poderá promover dois retornos à equipe do Coelho. O lateral-direito Leandro Silva, titular em 11 partidas, está liberado após se recuperar de lesão no músculo adutor da coxa esquerda e disputa a vaga com Diego Ferreira, que atuou nas últimas três partidas. Durante o período que o reserva ocupou a posição, o alviverde não perdeu - foram duas vitórias e um empate.

O atacante Jonatas Belusso, que vinha ocupando a posição entre os titulares, volta a ficar à disposição do comandante técnico depois de passar pelo protocolo de concussão. Júnior Viçosa, seu substituto, vem de boa atuação diante do Londrina, quando marcou dois gols, e pode manter a posição, já que Belusso acaba de se recuperar de um trauma cervical. 

Ricardo Silva deve voltar à equipe titular após suspensão na última rodada. Pedrão, seu substituto, não enfrentará o Cuiabá pelo mesmo motivo. O zagueiro Lima, que se recupera de torção no tornozelo esquerdo, segue em processo de transição física.

Mesmo divulgando alguns nomes, Conceição fez mistério sobre que irá a campo contra o Dourado, mas o treinador costuma repetir as escalações. Desta forma, o América deve jogar com: Jori; Leandro Silva (Diego Ferreira), Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso).

No treino desta sexta, a comissão técnica americana exibiu vídeos sobre detalhes do time adversário. Na sequência, Felipe Conceição separou os atletas titulares e comandou uma atividade focada em posicionamento. Em outra parte do campo, os demais jogadores trabalharam aspectos como a construção ofensiva e de posse de bola. Ao final da atividade, o comandante promoveu um trabalho de finalizações com a participação dos goleiros.

O América é o 18º colocado da Série B, com 14 pontos, e para deixar a zona de rebaixamento, precisa vencer o Cuiabá e contar com uma combinação de resultados. A matemática para sair do Z4 é simples: além de bater o time mato-grossense, o Coelho terá de torcer por derrota ou empate de pelo menos dois dos três clubes à sua frente na classificação - Vitória (17º), Vila Nova-GO (16º) e Criciúma (15º).

Dois dos concorrentes do América jogam nesta sexta. O Vila Nova-GO enfrenta o lanterna Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP. Já o Criciúma visita o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina-PR. Por fim, o Vitória só entrará em campo no domingo, às 16h, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Tags: americamg serieb interiormg futnacional cuiabamt