América
None

AMÉRICA

Ricardo Silva celebra reação do América e brinca com 'gol de beisebol' de Berola

Coelho ganhou do Cuiabá por 2 a 1 e deixou zona de rebaixamento da Série B

postado em 17/08/2019 21:46 / atualizado em 17/08/2019 22:26

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
Zagueiro e capitão do América, Ricardo Silva comemorou a reação na Série B do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, neste sábado, no Independência, pela 16ª rodada. Segundo ele, chegou o momento de os ventos soprarem a favor da equipe na competição.

“Uma hora as coisas tinham que vir ao nosso favor e, graças a Deus, agora está acontecendo. Aconteceram algumas bobeiras da gente, e isso não pode se repetir. Nosso objetivo é grande, sempre sonhando grande”.

O primeiro gol do Coelho na partida foi marcado por Júnior Viçosa, após assistência de Leandro Silva. No segundo, a bola cruzada por João Paulo tocou na cabeça de Neto Berola e entrou. Ricardo Silva comparou o lance “sem querer” do atacante a uma rebatida de beisebol.

“Deus pôde nos abençoar e dar sabedoria para sofrermos ali e fomos coroados com um 'gol de beisebol' do Berola. Estou muito feliz pela vitória, toda honra e toda glória seja dada a Deus”.

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)</i>

O resultado no Horto fez o América sair da zona de rebaixamento e subir para o 16º lugar, com 17 pontos. Para fechar a rodada fora da degola, o time ficará de olho no jogo entre CRB e Vitória, às 16h deste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

O rubro-negro baiano é o 19º, com 14 pontos. Se vencer, igualará a pontuação dos mineiros, mas terá ganhado um jogo a mais (5 a 4) e ficará à frente no critério de desempate. Por isso, o Coelho torce pelo sucesso dos alagoanos, que dependem de simples triunfo para ingressarem no G4.

Na próxima quarta-feira, às 19h15, o América terá confronto direto justamente com o Vitória, no Barradão, em Salvador.

 

Tags: Ricardo Silva Neto Berola serieb futnacional interiormg américa cuiabá