América
None

AMÉRICA

Conceição vibra com evolução do América e projeta afastar clube da zona de rebaixamento

Coelho está com o mesmo número de pontos do Oeste, time que abre o Z4

postado em 22/08/2019 07:00 / atualizado em 22/08/2019 13:41

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>

O América segue numa crescente importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que o técnico Felipe Conceição assumiu o clube, após demissão de Maurício Barbieri, são três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O bom rendimento fez o Coelho deixar a zona de rebaixamento.

Com o empate com o Vitória (0 a 0), nessa quarta-feira, no Barradão, o América assumiu o 16º posto, com 18 pontos, mesma pontuação do Oeste, clube que abre o Z4. O time mineiro está à frente do paulista na tabela por ter uma vitória a mais: 4 a 3.

Felipe Conceição falou sobre o momento positivo do time, que sustenta cinco jogos de invencibilidade. A última derrota ocorreu na partida contra o Atlético-GO, no dia 26 de julho, no Independência. Depois desse revés, o time mineiro venceu Ponte Preta (1 a 0), Londrina (4 a 3) e Cuiabá (2 a 1) e empatou com Paraná (0 a 0) e Vitória (0 a 0).

“Nós estamos com 73% de aproveitamento nestas cinco rodadas, estamos invictos. Encontramos um caminho, agora só não podemos sair dele. O grupo está ciente disso, estamos usando vários atletas e todos entrando em condições de ajudar”, frisou Felipe Conceição.

Agora, o Coelho volta o foco para o duelo contra o Guarani, no domingo, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada da competição nacional. O clube de Campinas é o último colocado da Segunda Divisão, com 13 pontos.

Jogos sob o comando de Felipe Conceição

Vila Nova 1 x 1 América
América 0 x 0 Oeste
América 0 x 1 Atlético-GO
Ponte Preta 0 x 1 América
Paraná 0 x 0 América
América 4 x 3 Londrina
América 2 x 1 Cuiabá
Vitória 0 x 0 América

Tags: serieb americamg