América
None

AMÉRICA

Luiz Fernando rescinde empréstimo com o América e acerta com time de Portugal

Volante chegou ao Coelho em 2019 e fez apenas cinco partidas pelo clube

postado em 22/08/2019 17:02 / atualizado em 22/08/2019 17:17

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
O volante Luiz Fernando, de 24 anos, rescindiu o contrato de empréstimo junto ao América. O jogador, que pertence ao Fluminense, encerrou seu vínculo com o clube carioca e se transferiu para o Desportivo das Aves, de Portugal. O Coelho ainda ficou com 10% dos direitos econômicos do meio-campista em caso de futuras vendas.

Revelado nas categorias de base do tricolor carioca, Luiz Fernando chegou ao Coelho em 2019 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele fez cinco partidas com a camisa alviverde, duas delas como titular, e não marcou nenhum gol. 

A rescisão contratual do volante já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID). O contrato do atleta com o clube mineiro ia até dezembro de 2019.

Empréstimo


O América emprestou o volante Christian, de 23 anos, para o Figueirense até dezembro. Jogador de boa saída de bola e com facilidade para atuar em outras funções, como a lateral direita, marcou dois gols em 54 partidas pelo Coelho.

Nova casa de Christian, o clube catarinense vive dificuldades financeiras desde que se tornou clube-empresa. Nos últimos dias, os jogadores fizeram greve por causa de salários e direitos de imagem atrasados.

Tags: americamg serieb futnacional interiormg