América
None

AMÉRICA

América oficializa contratação de meia-atacante uruguaio Juan Boselli

Jogador já vinha treinando com a equipe alviverde desde a última semana

postado em 05/09/2019 17:45 / atualizado em 05/09/2019 18:12

<i>(Foto: Arte / América)</i>
O América oficializou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante Juan Boselli, de 19 anos. Vinculado ao Athletico-PR, o uruguaio chegou ao Coelho por empréstimo até o final desta temporada. O jogador já vinha treinando no clube desde a última semana e reforça a equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

 
“É um atleta promissor e com muita qualidade, que vai entrar dentro da construção de grupo que estamos fazendo. Tenho certeza de que se trata de um garoto humilde, que vai nos ajudar muito até o fim da temporada”, disse Felipe Conceição, técnico americano. 

Juanma, como é apelidado o jovem atleta, foi apresentado como reforço do Athletico-PR no dia 13 de agosto. O vínculo do uruguaio com o Furacão é de empréstimo até dezembro de 2020, com opção de compra. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao Defensor-URU, clube pelo qual foi revelado. 

Boselli estreou pelo time profissional do Defensor em 2017. Pelo time de Montevidéu, o meia-atacante canhoto atuou em 37 partidas, sendo apenas três como titular. Ele também passou por Peralada e Girona, ambos da Espanha. 

Em toda a carreira, Boselli tem 49 jogos e quatro gols marcados – dois pelo Defensor e dois pelo Peralada, que disputa a Segunda Divisão B do Espanhol, equivalente à Terceira Divisão. Neste ano, Juanma integrou a Seleção Uruguaia sub-20 nas disputas do Sul-Americano e do Mundial da categoria. Por Athletico-PR e Girona, últimos clubes em que esteve, o jogador não entrou em campo. 

Tags: americamg interiormg futnacional serieb