América
None

AMÉRICA

Joia das categorias de base, Matheusinho completa 100 jogos com a camisa do América

Camisa 10 entrou no decorrer do segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP

postado em 07/09/2019 14:56 / atualizado em 07/09/2019 20:45

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
O meia-atacante Matheusinho completou, neste sábado, 100 jogos pelo time profissional do América. O jovem de 21 anos entrou aos 20 minutos da etapa final do empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, pela 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Matheusinho estreou pelos profissionais do Coelho em 19 de março de 2016, na derrota por 2 a 0 para o Tombense, pelo Campeonato Mineiro daquele ano, lançado por Givanildo Oliveira. Com o uniforme alviverde, o camisa 10 tem, em quatro anos de clube, nove gols. Um dos destaques da equipe campeã brasileira da Série B em 2017, Matheusinho é tido como uma das principais joias das categorias de base americanas. Pelo clube, conquistou, também, o Mineiro de 2016. 

[VEJA MAIS]

Momentos especiais

O ano de 2016 foi especial para Matheusinho. O jogador foi destaque do América na campanha alviverde até as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A boa participação na Copinha rendeu ao jovem a atenção da comissão técnica do profissional e, por consequência, as primeiras chances no time de cima.

Em 2017, ele destacou o jogo mais marcante da carreira. Trata-se do duelo contra o Santa Cruz, no Independência, pelo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0, em 20 de junho, marcou início de uma arrancada rumo ao título da competição.

"Quando saí do banco, a partida estava 0 a 0 e faltando dois minutos para acabar o jogo, eu fiz o gol da vitória e fiquei muito feliz por ser um gol marcante”, recordou. 

Na atual temporada, Matheusinho soma 29 jogos e três gols. O meia-atacante voltou a atuar após ficar um jogo afastado da equipe para tratar uma luxação no ombro esquerdo. Ele sofreu a lesão na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, pela 19° rodada.

Tags: américa futnacional serieb interiorfut botafogosp