América
None

AMÉRICA

Conceição valoriza jovens do América e diz que trabalho é de longo prazo

Coelho é o décimo colocado da Série B com 32 pontos

postado em 21/09/2019 07:00

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>

Após a vitória do América sobre o Sport por 2 a 0, nessa sexta-feira, o técnico Felipe Conceição valorizou a atuação dos jovens jogadores que têm ganhado oportunidades no Coelho. Na partida contra o Leão na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o comandante técnico deu oportunidade para dois garotos.

Para Felipe Conceição, os garotos têm que aproveitar a oportunidade e mostrar serviço. “A gente está fazendo um trabalho não é de curto prazo só. É um trabalho de médio e longo prazo. Tem vários jogadores da base, a gente está trazendo para o banco e, quando tiver a oportunidade, eles têm que aproveitar, porque não é sempre que encontram um caminho assim, tão aberto”, disse.

Revelado pelas categorias de base do América, o volante Flávio, de 19 anos, ganhou a posição de titular na partida contra o Criciúma. Contra o Sport, o jovem meio-campista teve a oportunidade de sair jogando mais uma vez. Ao longo da Série B, são cinco partidas disputadas e um gol marcado pelo jogador.

Outro jovem que atuou na partida foi o lateral-esquerdo Lucas Luan, de 20 anos. Prata da casa, o jogador fez sua estreia entre os profissionais do América

Em 2019, o América conta com vários jogadores de suas categorias de base no elenco principal. Além de Flávio e Lucas Luan, o goleiro Jori e do meia-atacante Matheusinho, considerados titulares da equipe, são formados no clube. O elenco profissional conta ainda com outros três pratas da casa: o lateral-direito Ronaldo, de 20 anos, o zagueiro Sabino, também de 20, e o volante Zé Ricardo, de 23.

América é o décimo colocado da Série B, com 32 pontos. Com 11 jogos sem perder, o clube mineiro busca se aproximar do G4 da competição. Na próxima terça-feira, o Coelho recebe o Brasil de Pelotas-RS, às 20h30, no Independência.
 

Tags: futnacional serieb interiormg americamg