América
None

SÉRIE B

Figueirense x América: veja as prováveis escalações para o duelo pela Série B

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, no Orlando Scarpelli

postado em 11/10/2019 18:10 / atualizado em 11/10/2019 20:05

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
América enfrenta o Figueirense neste sábado, às 19h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mistério na zaga americana, o técnico Felipe Conceição está à procura de um substituto do zagueiro Ricardo Silva. O jogador cumpre suspensão depois de levar o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 diante do líder Bragantino, no Independência

Com a baixa no setor defensivo, Felipe Conceição tem à disposição três jogadores das categorias de base: Sabino, Luisão e João Cubas. Das opções, apenas Sabino fez sua estreia pelo time profissional. Pelo Campeonato Mineiro, o defensor entrou nos minutos finais do clássico contra o Atlético. Na ocasião, o jogo terminou com vitória alvinegra por 3 a 2. 

Lucas Kal permanece entre os titulares com a lesão muscular na coxa direita de Pedrão. O zagueiro Lima, em recuperação de lesão na coxa direita, segue nos trabalhos de transição.
 
O América deve ir a campo com Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Sabino e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa.  

Figueirense

O Figueirense terá dois desfalques no setor defensivo. O zagueiro Alemão e o lateral-direito Victor Guilherme estão suspensos.

 

No último treino antes da partida, o volante Betinho participou do aquecimento e entrou na lista dos possíveis retornos do departamento médico junto do atacante Rafael Marques, do meia Fellipe Mateus e do zagueiro Brunetti

 

O Figueirense deve ir a campo com Pegorari; Conrado, Ruan Renato, Pereira, Luís Ricardo; Patrick, Tony e Andrigo; Breno, Jefferson Renan e Yuri Mamute.

Situação na tabela

As equipes vivem situações opostas no campeonato. Em crescente na competição, o América é o quarto colocado, com 41 pontos. Já o Figueirense é o lanterna da Série B, com 24 pontos. 

Tags: serieb figueirensesc interiormg americamg