América
None

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

Com duas a menos, América vence Ipatinga pelo Campeonato Mineiro Feminino

Coelho estará de folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 26/10

postado em 12/10/2019 19:00

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
Em jogo equilibrado, o América venceu o Ipatinga por 1 a 0, no Ipatingão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Com duas jogadoras expulsas, as Coelhinhas seguraram o ímpeto das adversárias e garantiram o triunfo alviverde com gol marcado por Jó, ainda na etapa inicial de partida.  

No primeiro tempo, a atacante Rafa recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo. Já volante Dani Peré levou o cartão vermelho após falta no início da etapa final.

Para o confronto deste sábado, a treinadora Kethleen Azevedo escalou o América com Deka; Tia, Nandão, Nayara e Dani Peré; Dani Bruna, Duda e Aninha; Rafa, Jó e Dilene.

Já o Ipatinga, do técnico Conrado Ramos, foi a campo com Tete; Índia, Liene, Marcele, Leidiane; Amanda Caroline, Drielly, Jéssica; Camila Cangussu, Jéssica Coelho e Vitória.

Com a vitória, o América chega a sete pontos na competição e segue na liderança. Nesta rodada, apenas o Atlético, com 4 pontos, consegue igualar a pontuação das Coelhinhas na tabela. O time alvinegro joga neste domingo, contra o Minas Boca, às 15h, no estádio do Grêmio, em Santa Luzia.

O Ipatinga, por sua vez, soma apenas uma vitória no campeonato até então. As Tigresas de Aço seguem com três pontos em três jogos disputados.

Próxima rodada

Na 4ª rodada, o Ipatinga visita o Futgol no próximo domingo, às 15h, na Arena Santa Luzia, em Contagem. Pelo regulamento do Mineiro, a cada rodada uma equipe descansa. Sendo assim, a próxima rodada é a vez do América.

As Coelhinhas retornam ao gramado somente na 5ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino contra o Futgol, em 26 de outubro, às 15h, no estádio Baleião.

Tags: interiormg feminino futebol mineiro coelho américa