América
None

AMÉRICA

América encaminha renovação de contrato com técnico Felipe Conceição

Treinador conduz time em boa campanha na Série B do Brasileiro

postado em 21/10/2019 19:12 / atualizado em 21/10/2019 20:06

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
 
Em alta na Série B do Campeonato Brasileiro, o América tem conversas encaminhadas com o técnico Felipe Conceição para renovar seu contrato. Procurado pelo Superesportes, o diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, confirmou a informação divulgada pela Rádio Itatiaia.

Felipe Conceição chegou ao Coelho em junho do ano passado, inicialmente para a função de assistente técnico. Ele trabalhou ao lado de Ricardo Drubscky, Adilson Batista e Givanildo Oliveira. Com a chegada de Maurício Barbieri ao Lanna Drumond, em maio, Felipe passou a ocupar a coordenação técnica.

Barbieri não teve boa passagem pelo América. Em sete jogos, ganhou apenas um, além de dois empates e quatro derrotas. O pior revés foi determinante para sua saída: 4 a 0 ante o Figueirense, pela nona rodada da Série B.

A direção americana recebeu várias sugestões para substituir Maurício Barbieri, porém apostou justamente em Felipe Conceição. E o comandante correspondeu à confiança depositada em seu trabalho.

Desde que assumiu a equipe, em julho, Felipe Conceição contabilizou 12 vitórias, seis empates e três derrotas em 21 jogos. O Coelho somou 42 pontos em 63 disputados, com 66,66% de aproveitamento.

O próximo desafio do treinador à frente do América é o duelo contra o Atlético-GO nesta sexta-feira, às 19h15, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. Na quinta colocação, com 47 pontos, o time mineiro faz duelo direto por vaga no G4 com os goianos, que estão em terceiro, com 49.

Tags: futnacional serieb mercadobola interiormg americamg