América
None

Felipe Conceição exalta desempenho do América, lamenta falta de gols e pede foco em próximas 'seis decisões'

Técnico pediu foco e que o time mantenha o nível nas últimas partidas

postado em 02/11/2019 21:30

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
O América empatou com a Ponte Preta, neste sábado, no Independência, e perdeu a oportunidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar de lamentar a falta de gols e de ainda não estar entre os times que garantem acesso à primeira divisão nacional, o técnico Felipe Conceição exaltou o desempenho de seus comandados em campo. Para o treinador, o foco deve estar nas próximas ‘seis decisões’ que a equipe tem no torneio e, se mantiver o rendimento, poderá chegar ao tão sonhado objetivo.

“Nós controlamos o jogo, contra um adversário pesado, com atletas experientes e que vieram jogar pelo empate e conseguiram. Controlaram a situação do tempo, da intensidade do jogo com faltas, achei desleal em alguns momentos. Se o lateral-esquerdo tivesse tomado o cartão amarelo no início do jogo, tinha sido expulso. Fez três faltas seguidas e fortes. A equipe jogou e acontece. Tem dia que você vai controlar, vai criar chances, e não vai fazer. É o jogo. Mas o desempenho foi muito bom e eu dei os parabéns para o time”, disse.

Conceição fez questão de ressaltar que cobra dos jogadores que eles alcancem o máximo em desempenho técnico e tático em campo e que foi o que viu do América neste sábado no Horto. Satisfeito com o rendimento do time, o comandante apontou que, se mantiver o nível de atuações, o Coelho pode chegar ao final do campeonato entre os quatro melhores.

“Falei para eles que tiveram um excelente desempenho, contra um adversário forte, com jogadores experientes. Fomos superiores, tivemos desempenho e faltou o gol. Não temos muito o que falar. É levantar a cabeça e continuar porque faltam seis decisões. Nesse desempenho vamos ganhar mais que perder”, analisou o treinador.

Na próxima rodada, o América encara o Paraná, às 20h30 de terça-feira, mais uma vez no Independência. Para esse duelo, Conceição conta com as voltas do lateral-direito Leandro Silva e do volante Willian Maranhão. Entretanto, o técnico não terá Matheusinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida.

Tags: américa coelho serieb interiormg futnacional felipe conceição