América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição vibra com atuação consistente do América contra o Cuiabá

Coelho segurou pressão dos donos da casa e venceu por 2 a 0

postado em 12/11/2019 01:10

(Foto: Daniel Hott/América)

O América conseguiu uma importante vitória na noite desta segunda-feira. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, fora de casa, o Coelho dorme na 3ª posição da Série B. A equipe agora torce contra os concorrentes para se manter no G4 na reta final da competição.

O técnico Felipe Conceição exaltou a partida do América na Arena Pantanal. Para o treinador, a equipe conseguiu ser dominante no primeiro tempo e soube sofrer na etapa final antes de matar o jogo com o gol de Juninho, nos acréscimos.

“Entramos bem no jogo controlamos totalmente o primeiro tempo e poderíamos até ter ampliado o placar. no segundo tempo soubemos sofrer e na hora certa acabamos com o jogo”, disse.

O treinador falou também sobre a pressão em cima dos jogadores após duas partidas em casa sem vitórias: Ponte Preta (0 a 0) e Paraná (0 a 2). Para Conceição, o time conseguiu ser corajoso para dar a volta por cima com dois triunfos seguidos como visitante - antes do Cuiabá, o Coelho bateu o Londrina, por 1 a 0.

“A gente sabia que tinha que recuperar os pontos que perdemos em casa. Graças a Deus, conseguimos. Foram duas grandes vitórias e soubemos jogar. fomos corajosos e o resultado veio”, completou.

Com a vitória, o América chegou aos 55 pontos. O triunfo faz o Coelho ultrapassar Coritiba e Atlético-GO. Os dois concorrentes ainda jogam na rodada: nesta terça, o Coxa visita o Brasil de Pelotas, enquanto o Dragão pega o Oeste fora de casa.
 
O América volta a campo na próxima sexta-feira. O Coelho recebe o Vitória, às 17h, no Independência.

Tags: américa coelho serieb interiormg felipe conceição