América
None

SÉRIE B

América x Vitória: veja as prováveis escalações para duelo da Série B

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 17h, no Independência

postado em 14/11/2019 17:10 / atualizado em 14/11/2019 18:56

(Foto: Estevão Germano/América)
América recebe o Vitória nesta sexta-feira, às 17h, no Independência, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A três jogos do fim da competição, a equipe mineira busca o triunfo para tentar voltar à zona de acesso à elite em 2020. O Coelho está em quinto lugar, com 55 pontos, dois a menos que Coritiba e Atlético-GO, 3º e 4º colocados, respectivamente.
 
Para a partida desta sexta, o técnico Felipe Conceição tem quase um time de jogadores 'pendurados' com dois cartões amarelos. Os atletas que estão nessa situação são o goleiro reserva Jori, recuperado de cirurgia no joelho direito; os laterais-direitos Leandro Silva e Diego Ferreira; os zagueiros Lucas Kal e Ricardo Silva; o lateral-esquerdo Sávio; o volante Zé Ricardo; e os atacantes Júnior Viçosa e França


Dúvida na lateral

O lateral-esquerdo João Paulo é dúvida entre os titulares. Segundo a assessoria do América, o jogador faz tratamento de um incômodo na coxa esquerda desde a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, pela 34º rodada. Na ocasião, ele foi substituído por Sávio.  

Retornos

O goleiro Jori e o zagueiro Lima estão à disposição do comandante alviverde e ficarão como opções no banco. O arqueiro estava em recuperação de cirurgia no joelho direito, já o defensor cuidava de uma lesão muscular na coxa direita. 
 
A provável escalação do América tem Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa.

Vitória 

O técnico Geninho tem três desfalques confirmados no Vitória para o duelo contra os mineiros. Os laterais Van e Thiago Carleto cumprem suspensão automática nesta partida. Além deles, o volante Rodrigo Andrade sentiu dores no pé direito e foi vetado pelo departamento médico.
 
O Vitória deve ir a campo com Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon, Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Garcia e Felipe Gedoz; Wesley, Anselmo Ramon. 

Fim de preparação

O América finalizou a preparação para a partida contra o Vitória na manhã desta sexta-feira.  Depois de trabalhos específicos na academia, o elenco americano se dividiu em dois grupos. Um deles trabalhou a parte tática, enquanto o outro deu foco na construção de jogadas. Os goleiros treinaram separadamente. 


 

Tags: serieb americamg interiormg vitoriaba