América
None

AMÉRICA

América pode perder volante Willian Maranhão para partidas decisivas da Série B

Jogador deixou o campo com um incômodo muscular e pode ser desfalque

postado em 16/11/2019 08:00 / atualizado em 16/11/2019 10:59

(Foto: Mourão Panda/América)

O volante Willian Maranhão pode se tornar desfalque para o técnico Felipe Conceição nas últimas duas partidas do América na Série B do Campeonato Brasileiro. No triunfo americano por 2 a 1 sobre o Vitória, nessa sexta-feira, o jogador sentiu um incômodo muscular e deixou o gramado aos 30’ do segundo tempo.

Foi o adutor. Acho que estourou. Vamos fazer o exame amanhã esperando que não dê nada”, disse o camisa 88 após a partida.

O volante chegou ao América em maio, emprestado pelo Vasco. Desde então, são 27 jogos com a camisa alviverde, 23 deles como titular. Para o lugar de Maranhão, Felipe Conceição tem duas opções: o jovem volante Flávio, de 19 anos, substituto contra o Vitória; e o meia Geovane, titular na vaga de Willian no empate em 0 a 0 contra a Ponte Preta, na 32ª rodada.

Segundo Conceição, pelo fato de o Coelho ter um grupo homogêneo, quem precisa substituir um colega acaba tendo boas atuações. “A equipe vem mostrando um equilíbrio muito grande, ofensiva e defensivamente, os números estão aí, e a força do grupo é importante, porque a gente troca as peças e continuamos jogando bem”.

Na próxima sexta-feira, 22 de novembro, o alviverde vai a Campinas enfrentar o Guarani, às 21h30. Depois, no dia 30, recebe o São Bento, às 16h30, no Independência. 

Quarto colocado da Série B, com 58 pontos, o América está em uma sequência de três vitórias consecutivas e segue na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional