América
None

AMÉRICA

América terá apoio da torcida em Campinas para decisão com Guarani

Integrantes das torcidas Barra UNA, Seita Verde, Avacoelhada e Vale Verde viajaram durante nove horas para demonstrar seu amor ao Coelho

postado em 22/11/2019 16:00 / atualizado em 23/11/2019 20:53

(Foto: Divulgação/Lucas Maro)
Nem mesmo a distância entre Belo Horizonte e Campinas foi capaz de afastar o América de sua torcida alviverde. Confiantes no acesso à Série A 2020, um grupo de 45 torcedores americanos viajou durante nove horas para apoiar o Alviverde no jogo contra o Guarani nesta sexta-feira, às 21h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro.  
 
Integrantes das torcidas organizadas Barra UNA, Seita Verde, Avacoelhada e Vale Verde, de Contagem, deram início à viagem até o interior paulista na madrugada dessa quinta-feira. O ônibus com o grupo chegou a Campinas às 10h30 desta sexta-feira.
 
Não é a primeira vez que as organizadas viajam juntas. Curitiba, Uberlândia, Rio de Janeiro e até a própria Campinas já foram alguns dos destinos dos torcedores em prol do Coelho.
 
De acordo com Lucas Maro, integrante da Barra UNA e um dos torcedores presentes no interior paulista, a boa relação entre as torcidas facilita a apoio ao América. 
 
“A nossa relação entre as torcidas é muito boa. Nós temos um grupo de whatsapp com representantes de cada torcida, e isso facilitou o contato para conseguir chegar a um acordo final”, explicou.  

A viagem

Nada atrapalha o embalo dos americanos presentes em Campinas. Nem mesmo o problema com o ônibus durante a madrugada. O trajeto durou mais tempo do que o previsto por conta de um pneu furado.
 
Apesar do atraso, o grupo de torcedores chegou a Campinas com tempo de sobra. Na cidade do interior paulista, eles foram recebidos por torcedores do Guarani e fizeram uma confraternização no clube campestre do Bugre. 
 
“A gente tem muita parceria entre as torcidas. Quando o pessoal do Guarani vai ao Independência, nós fazemos a mesma coisa. Nós recebemos eles, fazemos churrasco, igual aqui mesmo. Além da torcida do Guarani, nós temos boas relações também com as torcidas do Botafogo e Fluminense também”, afirmou Lucas Maro. 

Custos 

As despesas com a viagem foram divididas entre os torcedores presentes. Cada integrante do grupo contribuiu com o valor que podia.
 
O retorno a Belo Horizonte será logo depois da partida. Integrante da Barra UNA, Lucas Maro espera voltar com três pontos na bagagem.
 
"A gente espera voltar com a vitória. O ônibus pode até dar problema na volta, mas nós não vamos nos importar com isso (risos)", comentou.

Expectativa

Os torcedores do América têm mais um motivo para ficar confiantes com o Coelho. Com o empate do Atlético-GO e Brasil de Pelotas, por 2 a 2, nessa quinta-feira, o Alviverde passa a depender somente de si para conseguir uma vaga na elite.
 
“A gente precisa ganhar o jogo de hoje. Nós sabemos que vai ser difícil, mas nós vamos subir. Eu acho que vai ser vitória de 1 a 0, com gol de Juninho (risos)”, disse Lucas.
 
 
 

Tags: americamg interiormg guaranisp seieb