América
None

AMÉRICA

Presidente do América, Salum fala em frustração, mas diz que clube está de parabéns: 'O futebol apronta demais'

Coelho esteve próximo de mais um acesso à Primeira Divisão, mas deixou sonho escapar ao ser derrotado pelo São Bento no Independência

postado em 30/11/2019 20:15 / atualizado em 30/11/2019 20:33

(Foto: Mourão Panda/América)
Após uma campanha de recuperação mágica, o América pôde sonhar e teve a chance real do acesso. Bastava vencer o já rebaixado São Bento na última rodada, no Independência. A derrota por 2 a 1, em casa, deixou todos no clube desolados. Depois da coletiva de imprensa do técnico Felipe Conceição, o presidente Marcus Salum fez questão de se pronunciar sobre a ‘frustração’. Ainda assim, o dirigente parabenizou a todos pela reação, disse que o futebol prega peças e que o Coelho trabalha para se firmar como forte competidor ao acesso à elite nacional na próxima temporada.

Felipe Conceição assumiu o time para a disputa da décima rodada, com o América figurando na lanterna da tabela de classificação e com real perigo de ser rebaixado à terceira divisão nacional. Antes dele, Givanildo Oliveira e Mauricio Barbieri haviam conquistado apenas cinco pontos em 27 disputados. Com o atual comandante, a equipe teve rendimento excepcional, com 16 vitórias, 8 empates e cinco derrotas. Mas esse último revés custou caro e, como o presidente colocou, ‘dói fundo’.

“Nós vivemos, nessa competição, duas fases muito distintas. O Felipe falou que jogamos no limite esse tempo todo. Nós fizemos 37 pontos no segundo turno e 37 vezes dois são 74. É uma pontuação de campeão, independentemente da derrota de hoje. É uma frustração muito grande para cada americano que está aqui, para nós que dirigimos, mas temos que colocar a realidade na frente. Esse grupo, essa comissão técnica, o nosso treinador, estão de parabéns por tudo que fizeram nessa virada do campeonato”, disse Salum.

O caminho americano parecia planejado para mais um domingo marcante na história alviverde. Depois da reação no campeonato, o time trouxe a decisão para casa, no Horto. Com mais de 20 mil torcedores, o Coelho não iniciou bem o confronto e parece ter sentido muito o primeiro gol do São Bento. Em uma desatenção seguinte, levou o segundo e deu um banho de água fria nas arquibancadas do Independência. Para Salum, o futebol pregou uma peça nos fãs do clube.

“Depois da derrota para o Paraná tivemos quatro vitórias seguidas, sendo três fora de Belo Horizonte, e para trazer o jogo até aqui hoje. O futebol, eu já estou na minha fase final de futebol, ele apronta demais com a gente. Tomar 2 a 0 nesse jogo sem o time conseguir passar do meio de campo, é só no futebol mesmo. Foi impressionante o que aconteceu aqui. Se Deus não quis que fosse, mas nós lutamos muito para alcançar”, analisou.



O presidente americano voltou a elogiar o trabalho da comissão técnica, dos jogadores e do departamento de futebol no clube. Salum pediu que sigam acreditando no rumo tomado pela direção alviverde e que o América buscará o acesso.

“Esse grupo está de parabéns, o Felipe está de parabéns, todo nosso departamento de futebol, de parabéns. A gestão do América está toda com cara de choro porque eles têm garra, tem brio. Eles trabalharam muito para encher esse campo, para trazer aqui e buscarmos o resultado. Infelizmente não conseguimos. Não podemos achar que só a vitória importa. Muita coisa foi feita e muita coisa ainda tem que ser feita. Só queria falar isso, porque não podemos sair, depois de não ter subido, depois da derrota, que é dura demais para o americano. Eu me considero um dos mais americanos de todos, está doendo fundo, mas não podemos diminuir o que foi feito esse ano. Foi muito importante, muito bacana e vamos partir para 2020 com a força que só tem lá em cima, para nos levar, e para que possamos subir no ano que vem”, finalizou.

Tags: américa presidente coelho acesso serieb salum interiormg futnacional